EFD-Reinf - Status Cinza

Ultima Atualização: 15/03/2023    Artigo de código : 13138             

Caso não consiga enviar os arquivos da EFD-Reinf, porque está com Status Cinza, será necessário seguir as orientações abaixo.

 

PASSO 1

Verifique se o sistema está atualizado, dentro do módulo Fiscal na barra de ferramentas em “Ajuda > Sobre”.

Na mesma tela, tem um ícone em forma de sino, que mostra quando há atualizações disponíveis. Se estiver desatualizado precisa atualizar o sistema.

 


 


PASSO 2

Verifique na máquina que está enviando e no servidor se consta o NETFRAMEWORK da versão 4.6.2 ou 4.7 instalado, caso não consiga realizar instalação, será necessário solicitar ao T.I. da empresa ou com um técnico de informática de confiança.

 


PASSO 3

Verifique na Máquina servidora se o Serviço de Comunicação com o eSocial está em execução:

Na barra de ferramentas da máquina servidora, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Gerenciador de Tarefas. Na aba Serviço digite ServiçoComunicacaoEsocial e verifique se está Em execução.  Caso o status esteja Parado ou Interrompido, clique com o botão direito do mouse em Iniciar.



 

PASSO 4

Se a empresa utiliza certificado A1, remova o mesmo da máquina e realize a instalação novamente.

Após reinstalar o certificado, realize a exclusão da vinculação do certificado em: “Gerenciador do Sistema > Empresas > Vínculo Certificado Digital > Certificado eSocial/REINF” e realize um novo cadastro vinculando o certificado e a empresa.

 


 

Se a empresa utiliza o certificado A3, verifique se está plugado na máquina no momento da transmissão.

Para ambos, verificar se está com Data de Validade vigente.


Observação: Para uso do sistema na modalidade .NET, é possível utilizar somente o certificado digital A1 (da empresa ou procuração).

 

PASSO 5

Para o correto funcionamento do certificado digital, é necessário que a cadeia de certificados para site seguro (ICP-Brasilv5), esteja atualizada.


PASSO 6

Conforme políticas de segurança praticadas nas empresas, é possível que seja necessário realizar, junto ao TI da empresa, a liberação de acesso a algumas URLs da internet, utilizadas para a transmissão de dados à EFD-Reinf.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13138