Área do Cliente IOB - Como cadastrar um usuário?
Ultima Atualização: 02/08/2024 Artigo de código : 14299        
PASSO 1
Acesse o site da Área do Cliente IOB, após em "Ainda não possui usuário?" clique em "Cadastre-se";
Dica: O endereço da nossa Área do Cliente é: areadocliente.iob.com.br, você pode já deixar salvo nos favoritos do seu navegador para facilitar os seus próximos acessos.
PASSO 2
Digite o CPF do usuário que deseja cadastrar e clique no botão "Validar";
PASSO 3
Informe o Nome do novo usuário, E-mail, crie uma Senha e Confirme a Senha, depois clique no botão "Salvar";
Dica de senha: Mínimo de 6 caracteres, ao menos um caractere especial, ao menos um caractere numérico.
PASSO 4
Na próxima tela terá que selecionar o formato em que deseja validar o vínculo como cliente;
Entre as opções estão:
a) Solicitar acesso através de e-mail: Informe o CPF/CNPJ de Contrato e clique no botão "Enviar". Será encaminhado uma solicitação de aprovação para o endereço de e-mail que consta em nossos sistemas como o e-mail principal.
Será encaminhado uma solicitação de aprovação para o endereço de e-mail que consta em nossos sistemas como o e-mail principal. O responsável pelo e-mail deverá abrir essa solicitação e clicar na opção "Aceitar";
b) Autenticar através de Código / DV / Senha: Informe o seu código de cliente, o seu DV e a sua senha e clique no botão "Validar".
Observação: Caso não tenha essas informações em mãos, clique na opção: "Não possui DV e senha, realizar solicitação", que será encaminhado uma solicitação de aprovação para o endereço de e-mail que consta em nossos sistemas como o e-mail principal, conforme citado no passo acima na opção: a) Solicitar acesso através de e-mail.
c) Autenticar através de Registro/Senha: Informe o seu Registro e Senha e clique no botão "Validar".
Pronto!
O seu usuário foi cadastrado e validado com sucesso.
PASSO 5
Para acessar a Área do Cliente com o novo usuário, CLIQUE AQUI e informe o CPF e Senha que acabou de ser cadastrado e clique no botão "Entrar".
Será apresentada a Área do Cliente, onde já trás as opções mais acessadas na primeira tela, como: Soluções Rápidas (FAQ), Área de upload, Sugestões, SAC, 2° via de boletos e Atualização dos Sistemas;
Você também consegue falar com nosso suporte caso precise de ajuda!
Clique na opção "Posso ajudar?" no canto inferior direito da tela, para falar com um dos nossos especialistas, e selecione o sistema que precisa de suporte.
Até a próxima! Tenha bons negócios.