Área do Cliente IOB - Como cadastrar um usuário?

Ultima Atualização: 02/08/2024    Artigo de código : 14299             

PASSO 1

Acesse o site da Área do Cliente IOB, após em "Ainda não possui usuário?" clique em "Cadastre-se";

Dica: O endereço da nossa Área do Cliente é: areadocliente.iob.com.br, você pode já deixar salvo nos favoritos do seu navegador para facilitar os seus próximos acessos.

PASSO 2

Digite o CPF do usuário que deseja cadastrar e clique no botão "Validar";

PASSO 3

 Informe o Nome do novo usuário, E-mail, crie uma Senha e Confirme a Senha, depois clique no botão "Salvar";

Dica de senha: Mínimo de 6 caracteres, ao menos um caractere especial, ao menos um caractere numérico.

PASSO 4

Na próxima tela terá que selecionar o formato em que deseja validar o vínculo como cliente;


Entre as opções estão:

a) Solicitar acesso através de e-mail: Informe o CPF/CNPJ de Contrato e clique no botão "Enviar". Será encaminhado uma solicitação de aprovação para o endereço de e-mail que consta em nossos sistemas como o e-mail principal.


Será encaminhado uma solicitação de aprovação para o endereço de e-mail que consta em nossos sistemas como o e-mail principal. O responsável pelo e-mail deverá abrir essa solicitação e clicar na opção "Aceitar";


b) Autenticar através de Código / DV / Senha: Informe o seu código de cliente, o seu DV e a sua senha e clique no botão "Validar".


Observação: Caso não tenha essas informações em mãos, clique na opção: "Não possui DV e senha, realizar solicitação", que será encaminhado uma solicitação de aprovação para o endereço de e-mail que consta em nossos sistemas como o e-mail principal, conforme citado no passo acima na opção: a) Solicitar acesso através de e-mail.

c) Autenticar através de Registro/Senha: Informe o seu Registro e Senha e clique no botão "Validar".


Pronto!

O seu usuário foi cadastrado e validado com sucesso. 

PASSO 5

 Para acessar a Área do Cliente com o novo usuário, CLIQUE AQUI e informe o CPF e Senha que acabou de ser cadastrado e clique no botão "Entrar".

Será apresentada a Área do Cliente, onde já trás as opções mais acessadas na primeira tela, como: Soluções Rápidas (FAQ)Área de uploadSugestõesSAC2° via de boletos e Atualização dos Sistemas;

Você também consegue falar com nosso suporte caso precise de ajuda!

Clique na opção "Posso ajudar?" no canto inferior direito da tela, para falar com um dos nossos especialistas, e selecione o sistema que precisa de suporte.



Até a próxima! Tenha bons negócios.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14299