Integração Office/IOB Ponto - Carga Inicial via API
Ultima Atualização: 14/08/2024 Artigo de código : 16501        
Essa sincronização é necessária quando:
Realiza a carga inicial de funcionários
Realiza a admissão de um novo funcionário
Há alguma alteração no cadastro do funcionário (nome, pis, cpf, e-mail, ou seja as informações que vão do sistema)
Depois da sincronização, caso seja dispensado/desligado o funcionário depois da sincronização, é necessário acessar o site do IOB Ponto e fazer a inativação. A sincronização não leva essa informação.
PASSO 1
Faça o preenchimento do Token, para isso CLIQUE AQUI
PASSO 2
Acesse o menu "Diversos > Integração Ponto > Carga Inicial"
Observação: Para que seja feito com sucesso é necessário cadastrar as Jornadas no IOB Ponto.
PASSO 3
Se deseja enviar somente a empresa ativa, bem como os departamentos e funcionários, mantenha a opção “Única Empresa”(será considerada a empresa ativa) na parte superior da tela acima, e clique no botão “enviar” e os dados serão atualizados na base do IOB Ponto.
Contudo, é possível enviar mais de uma empresa. Sendo assim, basta selecionar a opção “Seleção de Empresas”, e, através do botão da Lupa de Pesquisa selecionar as empresas.
Ainda é possível clicar no botão “Todas as Empresas Ativas na Folha de Pagamento” para promover o envio delas.
PASSO 4
Após concluir os envios, o sistema avisará se houveram inconsistências. Caso tenha ocorrido, haverá uma opção para visualizar os detalhes como na tela abaixo:
Ao clicar em sim aparecerá a tela abaixo onde será possível identificar a inconsistência e promover a alteração para novo envio:
Será possível navegar, a direita, os detalhes, ou clicar nos botões vídeo ou impressora e podem ocorrer inconsistências como:
Empresa com inscrição CNPJ Inválida
Empresa com endereço não preenchido ou inválido
Departamento não vinculado a uma empresa
Equipe não vinculada a uma empresa
Funcionário não vinculado a uma equipe
NIS e/ou CPF inválidos
Erro de conexão com internet
Erro de Token inválido