Passo 4: Deverá verificar os valores do ICMS de cada um dos Itens da sua nota. A TAG correspondente ao valor do ICMS nos Itens é a TAG <vICMS>.
Depois desça a barra de rolagem até o final do seu arquivo XML e verifique o Grupo Total > TAG <ICMSTot>, efetue a somatória dos valores de todos os itens e compare com o valor gerado nessa TAG <vICMS> no Grupo Total.
Passo 5: Depois deverá comparar os valores gerados no arquivo XML com os Valores da sua Nota Fiscal. Entre na Digitação da sua Nota Fiscal > no Quadro de Itens, mova a barra de rolagem para direita até chegar na Coluna Valor ICMS, poderá verificar o valor do ICMS de cada Item por essa coluna, sem precisar abrir item por item. Também terão as colinas referente a Alíquota ICMS e a Base ICMS, para conferência.
Passo 6: Para correção de Alíquota e Valores, acesse o item da Nota > Aba Produto > poderá alterar o campo de Alíq. ICMS.
Observação: Confira também o campo Código de Tributação selecionado se está correto com a Operação.
Passo 7: Para Conferência do Valor do ICMS no Item, acesse Aba NF-e / Impostos > Aba ICMS> ICMS > Campo Valor ICMS.
Observação: Verifique também a Situação Tributária do ICMS selecionada se está correta com a Operação.
Passo 8: O Valor Total do ICMS poderá ser visualizado na Aba Manutenção da Nota > no Quadro de Totais.
Observação: Verifique também se no Cadastro de Tipos de Notas > Está Configurado para Outros Impostos compor o Valor de ICMS.