Contas a Receber - Alterar Vencimento - Gerar Arquivo de Alteração de Vencimento dos Títulos Gerados com Remessa
Ultima Atualização: 22/07/2024 Artigo de código : 10028        
Quando prorrogar a Data de Vencimento de um Título a Receber, que já está registrado no banco, é preciso sempre informar ao banco que houve Alteração da Data de Vencimento.
Para informar ao banco que houve a alteração é necessário que após a prorrogação, seja gerado o boleto novamente (caso seja a empresa que faz a emissão dos Boletos), mas o nosso número que era anteriormente irá permanecer. Apenas a linha digitável e o código de barras serão atualizados e, em seguida, deve ser gerada uma Remessa de Alteração na rotina.
PASSO 1
Acesse o menu "Consultas > Títulos Gerados com Remessa":
PASSO 2
Selecione o título e clique em Delete para realizar a exclusão:
PASSO 3
Clique em "Sim" para confirmar a exclusão:
PASSO 4
Acesse o menu "Contas a Receber > Geração > Alterar Vencimento":
PASSO 5
Selecione as informações necessárias:
PASSO 6
Através do botão Títulos, visualizará a Alteração Vencimento e o "Novo Arquivo" será gerado automaticamente para reenviar ao Banco.
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