AJUSTES - Situação do ECF/ CMR/ PDV

Ultima Atualização: 11/08/2020    Artigo de código : 1014             



Ao acessar Menu Diversos > Ajustes > Situação do ECF/ CMR/ PDV, terá acesso a seguinte rotina:



Funcionalidade:

Este ajuste tem por finalidade alterar o campo "Situação do ECF/ CMR/ PDV" da aba "Dados do ECF/ CMR/ PDV" dos lançamentos dos produtos de Notas Fiscais de Saída, Espécie ECF, Modelo 2D, quando um COO (Cupom Fiscal) de uma Redução Z estiver cancelado (com todos os itens cancelados), porém a informação da "Situação do ECF/ CMR/ PDV", consta como Regular, conforme abaixo demonstrado, ou vice-versa, ou seja, um COO possui vários itens, mas nem todos estão cancelados. Isso significa que não é todo o COO que está cancelado, então, apenas os itens que estão cancelados devem estar com o check "Item Cancelado" na aba "Outras Informações", porém a "Situação do ECF/ CMR/ PDV" deve estar como "Regular"


Quando todo o COO está cancelado, mas a situação indica regular, ocorre o erro abaixo na EFD ICMS/ IPI:


Como ajustar:

O usuário deveré possuir em mãos o número do COO que deseja ajustar e acessar menu Diversos > Ajustes > Situação do ECF/ CMR/ PDV. Após, configurar os campos conforme desejado:

Campo Período: O Sistema trará automaticamente o período do mês ativo, permitindo alteração.

Situação do ECF/ CMR/ PDV: Informe a situação que deseja ajustar para o COO a ser informado para ajuste, com as opções:

- Regular
- Cancelado
- NF-e ou CT-e denegada
- NF-e ou CT-e inutilizada
- Complementar
- Regime Especial/ Norma Específica

Check Filtrar por: Ao habilitar este check, deverá informar N° do Cupom Fiscal (capa da nota) e N° do COO que deseja ajustar nos campos correspondentes.

Check Preencher apenas quando o campo estiver em branco: Habilitar esta opção somente se deseja ajustar a situação dos COOs que estão sem informação no campo Situação do ECF/ CMR/ PDV. Selecionando esta opção não há como filtrar por n° de cupom e de COO.

Clique em "Ajustar" para concluir a ação e para que o Sistema efetue o ajuste.





A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
1014