Erro a Validar: NCM não pode ficar em branco

Ultima Atualização: 15/07/2024    Artigo de código : 10241             




Esse erro de validação será apresentado ao emitir uma nota sem informar o NCM no cadastro do produto.

PASSO 1

Para realizar a correção desse erro de validação acesse o menu "Cadastros > Produtos", e pesquise o produto informado em sua nota. Após clique sobre o cadastro do produto para abrir a sua edição.



PASSO 2

Na edição do cadastro do produto digite o NCM e clique sobre a opção desejada para ser vinculada ao cadastro, após clique em
 "Salvar"
Caso tenha mais produtos na sua nota, esse procedimento deve ser realizado para os demais itens.


Atenção: Certifique-se que o NCM utilizado está de atualizado conforme a Tabela MDIC.


Importante:
 Caso não saiba o NCM a ser informado, será necessário verificar com o seu Consultor Tributário (Escritório de Contabilidade).






PASSO 3

Agora abra a sua NF-e rejeitada novamente, clique em Salvar, Validar e Emitir.


Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.


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