Erro a Validar: NCM não pode ficar em branco
Ultima Atualização: 15/07/2024 Artigo de código : 10241        
Esse erro de validação será apresentado ao emitir uma nota sem informar o NCM no cadastro do produto.
PASSO 1
Para realizar a correção desse erro de validação acesse o menu "Cadastros > Produtos", e pesquise o produto informado em sua nota. Após clique sobre o cadastro do produto para abrir a sua edição.
PASSO 2
Na edição do cadastro do produto digite o NCM e clique sobre a opção desejada para ser vinculada ao cadastro, após clique em "Salvar". Caso tenha mais produtos na sua nota, esse procedimento deve ser realizado para os demais itens.
Atenção: Certifique-se que o NCM utilizado está de atualizado conforme a Tabela MDIC.
Importante: Caso não saiba o NCM a ser informado, será necessário verificar com o seu Consultor Tributário (Escritório de Contabilidade).
PASSO 3
Agora abra a sua NF-e rejeitada novamente, clique em Salvar, Validar e Emitir.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
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