Certificado Digital- Emissão Procuração Eletrônica no site do e-CAC

Ultima Atualização: 18/01/2023    Artigo de código : 10302             

Nesta rotina será demonstrado como emitir Procuração via E-CAC por Certificado Digital.

Acesse o site do e-CAC com a opção "Certificado Digital".




Na coluna  opções , clique em "Senhas e Procurações".




Em seguida, clique em "Cadastro, Consultas e Cancelamento - Procuração para e-CAC".



Em Cadastro, defina se os dados do procurador serão referentes à pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ) e o período de validade (máximo de 5 anos).



Defina quais atividades o procurador  poderá fazer em seu nome: REINF, declaração de imposto de renda, e-financeira, parcelamentos, pagamentos, leilões eletrônicos, declaração sobre operações imobiliárias, SPED e outras coisas.



Após, clique em "Cadastrar Procuração".



Aguarde o aviso do Java aparecer e clique em "executar".



Confira se os dados estão corretos, bem como as obrigações.



Clique em "Assinar documento", insira a senha do certificado digital.




Após a conclusão da operação, surgirá a mensagem de confirmação e você deverá clicar em "OK".





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