eSocial - S-1200|S-1210 Erro: 861 A data de pagamento deve ser maior ou igual ao mês anterior de rescisão de contrato de trabalho
Ultima Atualização: 05/05/2022 Artigo de código : 10426        
Situação 1: O erro ocorre porque está gerando eventos periódicos sem ter enviado a rescisão.
- Passo 1: Acesse o Menu Processos>Rescisão>Cálculo, localize a rescisão acesse a Aba Configurações clique em Alterar/Confirmar para realizar o envio do evento S-2299 (Desligamento), aguarde o retorno Status Verde "transmitido e retornado com sucesso".
- Passo 2: Acesse o Menu eSocial>Eventos Periódicos - Gerar/Reenviar
Situação 2: O erro ocorre porque foi configurada a mesma data de pagamento e afastamento na rescisão.
- Passo 1: Acesse o Menu Processos>Rescisão>Cálculo, localize a rescisão acesse a Aba Configurações, clique em Alterar, regularize as datas informando ou datas distintas de afastamento/pagamento, Grave a rescisão, aguarde retorno Status Verde "transmitido e retornado com sucesso".
- Passo 2: Acesse o Menu eSocial>Eventos Periódicos - Gerar/Reenviar
Situação 3: Alteração de data de Pagamento após envio S-2299/S-1210
Para ?constatar o problema, verifique no XML dos eventos S-2299 e S-1210 são as mesmas, caso não seja.
- Passo 1: Acesse o Menu Processos>Rescisão>Cálculo, localize a rescisão acesse a Aba Configurações, clique em Alterar, regularize as datas informando ou datas distintas de afastamento/pagamento, Grave a rescisão e Gere Retificação, aguarde retorno Status Verde "transmitido e retornado com sucesso".
- Passo 2: Acesse o Menu eSocial>Eventos Periódicos - Gerar/Reenviar