eSocial - S-1200|S-1210 Erro: 861 A data de pagamento deve ser maior ou igual ao mês anterior de rescisão de contrato de trabalho

Ultima Atualização: 05/05/2022    Artigo de código : 10426             

Situação 1: O erro ocorre porque está gerando eventos periódicos sem ter enviado a rescisão.

- Passo 1: Acesse o Menu Processos>Rescisão>Cálculo, localize a rescisão acesse a Aba Configurações clique em Alterar/Confirmar para realizar o envio do evento S-2299 (Desligamento), aguarde o retorno Status Verde "transmitido e retornado com sucesso".

- Passo 2: Acesse o Menu eSocial>Eventos Periódicos - Gerar/Reenviar


Situação 2: O erro ocorre porque foi configurada a mesma data de pagamento e afastamento na rescisão.

- Passo 1: Acesse o Menu Processos>Rescisão>Cálculo, localize a rescisão acesse a Aba Configurações, clique em Alterar, regularize as datas informando ou datas distintas de afastamento/pagamento, Grave a rescisão, aguarde retorno Status Verde "transmitido e retornado com sucesso".

- Passo 2: Acesse o Menu eSocial>Eventos Periódicos - Gerar/Reenviar


Situação 3: Alteração de data de Pagamento após envio S-2299/S-1210

Para ?constatar o problema, verifique no XML dos eventos S-2299 e S-1210 são as mesmas, caso não seja.

- Passo 1: Acesse o Menu Processos>Rescisão>Cálculo, localize a rescisão acesse a Aba Configurações, clique em Alterar, regularize as datas informando ou datas distintas de afastamento/pagamento, Grave a rescisão e Gere Retificação, aguarde retorno Status Verde "transmitido e retornado com sucesso".

- Passo 2: Acesse o Menu eSocial>Eventos Periódicos - Gerar/Reenviar



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
10426