Substituição Tributaria - Parametrização e geração da guia
Ultima Atualização: 10/04/2025 Artigo de código : 10453        
PASSO 1
"Cadastro do estabelecimento >Parâmetros > Fiscal > Tributação > ICMS/IPI/ISS" marque a opção "Recolhe Substituição Tributária/DIFAL" e clique em "Dados para Recolhimento"

PASSO 2
Informe a UF, Inscrição Estadual Auxiliar, e os códigos de recolhimento lado esquerdo.

Observação: Caso o estabelecimento não possua Inscrição Estadual Auxiliar no estado do emitente da nota fiscal, o campo "Recolhido Antecipadamente" será marcado automaticamente na aba "Bases" da nota fiscal. Caso contrário, para que o campo seja desmarcado, é necessário informar a própria Inscrição Estadual. Nessa situação, os valores correspondentes serão considerados na apuração mensal de tributos.
PASSO 3
Após realizado a importação das notas fiscais acesse a aba "Bases", preencha o quadro "Substituição Tributaria ICMS".

Observações: O sistema não faz o preenchimento automático dos valores.
No processo de apuração de impostos, o sistema gera as guias separadamente caso na nota fiscal não esteja marcado como "Recolhimento antecipado"
Dica: Para a conferência de valores e das notas que tiveram este recolhimento acesse "Relatórios > Gerenciais > Resumo de Subst. Tributária por UF."
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar