eSocial - S-1000 Erro 748 Código Inválido/ Configuração para Transmissão
Ultima Atualização: 04/09/2020 Artigo de código : 10626        
Passo 1:
Acesse Menu eSocial > Configuração de transmissão.
Causa: Confirme se o CNPJ do certificado para Assinatura é CNPJ da empresa, o erro é ocasionado quando o certificado de assinatura está com o CNPJ informado diferente da empresa em questão.
A opção "Não usar CNPJ/CPF da assinatura" somente poderá ser habilitada quando o Escritório for o Responsável do certificado e tiver procuração para enviar os Eventos da empresa para o eSocial. Ou seja, caso utiliza o mesmo certificado para todas as empresas poderá fazer uma única configuração e habilitar o campo para que o sistema busque o CNPJ especifico de cada uma delas. OBS: Exceto Matriz e Filiais que terá uma configuração separada das demais empresas, nesse caso o CNPJ informado deverá ser sempre da empresa Matriz.
Se houver somente uma Empresa na Configuração essa opção não poderá ser Habilitada.
Após alteração, feche o sistema, acesse novamente e refaça transmissão eSocial Menu eSocial > Carga Inicial.
Ao acessar a carga Inicial, será apresentado uma tela informando o que é a carga inicial e se deseja continuar, poderá clicar em sim. Em seguida irá começar fazer um carregamento das tabelas da carga inicial, onde deverá
aguardar até finalizar.
Após irá ser apresentado a tela abaixo. Deve clicar em Gerar, para enviar a Carga Inicial (Lembrando que o S-2200 em diante só irá apresentar a partir da 2° etapa de envio.
Importante: A configuração tem que ser para cada empresa, exceto quando for empresa Matriz e Filial.
Dica: Utilize certificado modelo A1 para deixar o processo mais automático.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar