Não foi possível consultar a Sefaz de Origem - Cadeia de Certificados - Hierarquia V5

Ultima Atualização: 30/04/2019    Artigo de código : 10635             

Para os Emitentes de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e Mod.55) e e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e Mod.65) com Certificados emitidos à partir de 01/09/2016 é necessário a instalação da  Cadeia de Certificados Hierarquia V5.

Instalação Cadeia V5
1) Download dos Arquivos

Acesse e faça o Download Clique Aqui para baixar o certificado da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5.

Após o descompacte as pastas para extrair os arquivos.


2) Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo ICP-Brasilv5.crt  e selecione a opção "Instalar Certificado".


 
3) Será exibido a tela para iniciar a instalação, clique no botão "Avançar". 

4) Selecione a opção "Colocar todos os Certificados no repositório a seguir" e clique no botão "Procurar"e na janela Selecionar Repositórios Certificados, selecione a 2° opção "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis" e clique no botão "Ok".

5) Em seguida clique no botão "Avançar". 
 

6) Próxima tela selecione a 1° opção "Repositório de Certificados selecionado pelo Usuário" e clique no botão "Concluir".


7) Será  apresentado um Aviso de Segurança do Windows, clique em  "Sim". Este mesmo aviso poderá ser apresentado duas vezes seguidas.

8) Em seguida será exibido a tela com a informação "A importação obteve êxito", clique em "Ok".

Instalação de Cadeia de Certificado de Níveis Intermediários da ICP Brasil v1, v2, v5, v8 e v9.

1) Download dos Arquivos

Acesse e faça o Download Clique Aqui para baixar o certificado da Autoridade Certificadora de níveis intermediários da ICP Brasil v1, v2, v5, v8 e v9.

Após o descompacte as pastas para extrair os arquivos.


2) Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo v1_v2_v5_v8_v9_msie.p7b  e selecione a opção "Instalar Certificado", e repita os mesmos passos de instalação acima de 3 a 8,  será  apresentado um Aviso de Segurança do Windows por diversas vezes, clique em  "Sim" para todos eles, no final será exibido a tela com a informação "A importação obteve êxito", clique em "Ok".


 


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
10635