Importação - Não localizo as notas importadas no sistema
Ultima Atualização: 21/10/2022 Artigo de código : 10733        
Ao realizar a importação das notas fiscais de determinada empresa, é apresentada a mensagem, de que as mesmas foram importadas com sucesso:
Porém, após a importação com sucesso, ao realizar a consulta das notas através do "Menu Lançamentos > Consulta" ou através do "Menu Relatórios > Legais > Livro Registro de entrada/saídas", nada é apresentado:
Isso ocorre, porque, a nota foi importada no período incorreto, por conta disto, não consegue localizar a nota após a importação.
Para conseguir localizar a nota no sistema, deve acessar o "Menu Lançamentos > Consulta" Informe o estabelecimento e número da Nota Fiscal, Selecione Entrada ou Saída e clique em OK:
Será apresentada a nota que foi importada para um período diferente do desejado, no caso o mês 08/2022 e deveria importar para o mês 09/2022;
Abra a nota e verifique se o mês está correto, caso o mês estiver incorreto, deve excluir a nota e importar novamente para que seja corrigido a data no momento da importação ou alterar manualmente no lançamento da mesma, alterando a data informa no campo Mês/Ano:
Observação: Notas de entrada podem ser importadas para o mês desejado, nesse caso verifique se ao lado direito superior no sistema "Data do Sistema" está informado o mês correto desejado para a importação.