Cadastro Empresa
Ultima Atualização: 07/12/2023 Artigo de código : 10766        
Nesse cadastro serão preenchidas as informações gerais para funcionamento do sistema como: Período de Lançamentos, Estrutura Física da Empresa, Configuração para Sistema Contábil, Folha de Pagamento, eSocial/REINF e Integração com IOB Plataforma Contábil.
Para realizar um novo cadastro de empresa é necessário acessar o gerenciador de sistemas e clicar na opção Empresas.
- Após, clicar no campo cadastro de empresas.
- Verifique o campo ultimo código cadastrado, e no campo Código informar o próximo código para cadastro.
Observação: Para concluir o cadastro deve verificar todas as abas para preenchimento, os campos que estão em negrito são obrigatórios para o cadastro, o botão gravar só irá habilitar se estes campos estiverem preenchidos, para preenchimento correto deve verificar com sua consultoria trabalhista quais informações inserir.
- Todo cadastro de empresa deve ter um estabelecimento cadastrado, no estabelecimento é possível realizar os cadastros da matriz e das filiais.
- Independente se a empresa possuiu matriz ou filial o cadastro do estabelecimento é obrigatório.
- Após gravar o cadastro da empresa, deve clicar no campo novo estabelecimento, e deve verificar todas as abas para preenchimento, atentando-se nos campos em negrito que são de preenchimento obrigatório, somente após o preenchimento desses campos obrigatórios irá habilitar o botão gravar, caso o botão gravar não habilite deve clicar no botão pendencias que irá mostrar qual aba está faltando preenchimento.
Atenção: No quadro "Situação" habilite "Ativo" ou "Inativo", esse campo não tem data de vigência portanto o usuário deverá inativar a empresa apenas depois de ter utilizado todas as rotinas necessárias.