eSocial - S-2200 Erro: 226 - O trabalhador não se encontra afastado na empresa cedente por motivo de cessão ou a data de admissão não é imediatamente posterior à data de afastamento do cedente

Ultima Atualização: 09/09/2020    Artigo de código : 10823             

 Certificar-se de que o procedimento de transferência foi realizado pela rotina do sistema, para que as informações sejam devidamente administrada e transmitidas com sucesso ao eSocial, para mais informações sobre procedimento de transferência consulte nossas FAQ´s.

O erro ocorre no envio do Evento S-2200 por motivo de transferência, na empresa de entrada, e o tipo da transferência não foi pelo grupo econômico, consorciada, consórcio, sucessão, incorporação, cisão ou fusão; ou não está sendo feito a transferência imediatamente no dia posterior à data de afastamento da empresa de origem.

- Passo 1: Nas empresas de entrada e saída, verifique configurações de transferência.

Empresa Cedente/Origem

Acesse Menu Arquivos>afastamentos-retornos, verifique movimento de afastamento de transferência ( data de saída deve ser dia anterior a data de entrada na empresa de destino).

Acesse Menu Arquivos>funcionários>cadastro, aba ident adm, verifique configurações de transferência, campo causa da rescisão.

- Passo 2: Empresa Destino

Acesse Menu Arquivos>funcionários>cadastro, aba ident adm, verifique campo data de transferência ( data de transferência deve ser dia posterior a data de saída) e campo e-Social dados admissionais> campo, Empresa de Origem ( sessão/Sucessão), todos os campos devem estar devidamente preenchidos.

Enfatizamos que quando realizado o procedimento de transferência pela rotina padrão do sistema ( Menu Diversos>Transferência de funcionários) todos os campos são preenchidos automaticamente em ambas as empresas, não havendo necessidade de configurações manuais.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
10823