eSocial - S-2200 Erro: 226 - O trabalhador não se encontra afastado na empresa cedente por motivo de cessão ou a data de admissão não é imediatamente posterior à data de afastamento do cedente
Ultima Atualização: 09/09/2020 Artigo de código : 10823        
Certificar-se de que o procedimento de transferência foi realizado pela rotina do sistema, para que as informações sejam devidamente administrada e transmitidas com sucesso ao eSocial, para mais informações sobre procedimento de transferência consulte nossas FAQ´s.
O erro ocorre no envio do Evento S-2200 por motivo de transferência, na empresa de entrada, e o tipo da transferência não foi pelo grupo econômico, consorciada, consórcio, sucessão, incorporação, cisão ou fusão; ou não está sendo feito a transferência imediatamente no dia posterior à data de afastamento da empresa de origem.
- Passo 1: Nas empresas de entrada e saída, verifique configurações de transferência.
Empresa Cedente/Origem
Acesse Menu Arquivos>afastamentos-retornos, verifique movimento de afastamento de transferência ( data de saída deve ser dia anterior a data de entrada na empresa de destino).
Acesse Menu Arquivos>funcionários>cadastro, aba ident adm, verifique configurações de transferência, campo causa da rescisão.
- Passo 2: Empresa Destino
Acesse Menu Arquivos>funcionários>cadastro, aba ident adm, verifique campo data de transferência ( data de transferência deve ser dia posterior a data de saída) e campo e-Social dados admissionais> campo, Empresa de Origem ( sessão/Sucessão), todos os campos devem estar devidamente preenchidos.
Enfatizamos que quando realizado o procedimento de transferência pela rotina padrão do sistema ( Menu Diversos>Transferência de funcionários) todos os campos são preenchidos automaticamente em ambas as empresas, não havendo necessidade de configurações manuais.