eSocial - S-1210 - Erro 726

Ultima Atualização: 28/06/2023    Artigo de código : 10857             

SITUAÇÃO 1: DIVERGÊNCIAS NO ENVIO DO S-2299

Passo 1

Acesse "Menu Processos > Rescisão > Cálculo", acesse Histórico de Protocolos e verifique o último retorno do evento S-2299, caso tenha retornado com erro realize a correção.

Passo 2
Acesse "Menu eSocial > Acompanhamento de Transmissão > Limpar Fila".

Passo 3
Acesse "Menu eSocial > Geração de Eventos Periódicos > Reenviar"


SITUAÇÃO 2: DIVERGÊNCIAS NOS EVENTOS

Quando há divergências nas configurações dos eventos lançados na rescisão do funcionário comparando sistema e Portal eSocial.

Passo 1

Acesse "Menu Processos > Rescisão > Cálculo", relacione todos os eventos constantes na rescisão.

Passo 2

Acesse o Portal eSocial "Menu Empregador >Tabelas > Rubricas", pesquise as rubricas e confronte com as configurações do cadastro do evento no Sistema.

Passo 3

Acesse "Menu Arquivos > Eventos > Cadastro", em caso de divergências efetue a correção e depois clique em Gravar para que seja transmitido ao eSocial.

Passo 4

Acesse "Menu eSocial > Acompanhamento de Transmissão > Limpar Fila".

Passo 5

Acesse "Menu eSocial > Geração de Eventos Periódicos > Reenviar"


SITUAÇÃO 3: PLR GERADO APÓS RESCISÃO DENTRO DO MESMO MÊS

Quando ocorre de efetuar o cálculo de PLR dentro do mesmo mês do desligamento e posteriormente ao envio do S-2299. Nessa situação o erro 726 ocorre porque não foi encontrado o ideDmDev de remuneração do PLR, já que o S-2299 foi transmitido antes do cálculo. 

Exemplo:

Nesse XML do S-1210 vemos que consta o ideDmDev referente ao pagamento da Rescisão e também do PLR.


Porém no XML do S-2299 consta somente ideDmDev referente a Rescisão.

Para correção realize os seguintes procedimentos: 

Passo 1 

Acesse o cálculo da Rescisão na aba Resumo, clique em Alterar e Confirmar (sem alterar nenhum valor) para que seja disparado o envio da retificação do S-2299

Passo 2

Acesse "Menu eSocial > Acompanhamento de Transmissão > Limpar fila" e depois reenvie os periódicos para que o S-1210 seja transmitido com sucesso. 

A orientação de como proceder nessa situação encontra-se no FAQ: https://aprendo.iob.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=15703




Acesse também:

eSocial - S-1210 - Erro 726 e 861 - Empresa Regime de Caixa - Base migrada | Empresa vinda de outro escritório




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
10857