eSocial - S-1210 - Erro 726
Ultima Atualização: 28/06/2023 Artigo de código : 10857        
SITUAÇÃO 1: DIVERGÊNCIAS NO ENVIO DO S-2299
Passo 1
Acesse "Menu Processos > Rescisão > Cálculo", acesse Histórico de Protocolos e verifique o último retorno do evento S-2299, caso tenha retornado com erro realize a correção.
Passo 2
Acesse "Menu eSocial > Acompanhamento de Transmissão > Limpar Fila".
Passo 3
Acesse "Menu eSocial > Geração de Eventos Periódicos > Reenviar".
SITUAÇÃO 2: DIVERGÊNCIAS NOS EVENTOS
Quando há divergências nas configurações dos eventos lançados na rescisão do funcionário comparando sistema e Portal eSocial.
Passo 1
Acesse "Menu Processos > Rescisão > Cálculo", relacione todos os eventos constantes na rescisão.
Passo 2
Acesse o Portal eSocial "Menu Empregador >Tabelas > Rubricas", pesquise as rubricas e confronte com as configurações do cadastro do evento no Sistema.
Passo 3
Acesse "Menu Arquivos > Eventos > Cadastro", em caso de divergências efetue a correção e depois clique em Gravar para que seja transmitido ao eSocial.
Passo 4
Acesse "Menu eSocial > Acompanhamento de Transmissão > Limpar Fila".
Passo 5
Acesse "Menu eSocial > Geração de Eventos Periódicos > Reenviar".
SITUAÇÃO 3: PLR GERADO APÓS RESCISÃO DENTRO DO MESMO MÊS
Quando ocorre de efetuar o cálculo de PLR dentro do mesmo mês do desligamento e posteriormente ao envio do S-2299. Nessa situação o erro 726 ocorre porque não foi encontrado o ideDmDev de remuneração do PLR, já que o S-2299 foi transmitido antes do cálculo.
Exemplo:
Nesse XML do S-1210 vemos que consta o ideDmDev referente ao pagamento da Rescisão e também do PLR.
Porém no XML do S-2299 consta somente ideDmDev referente a Rescisão.
Para correção realize os seguintes procedimentos:
Passo 1
Acesse o cálculo da Rescisão na aba Resumo, clique em Alterar e Confirmar (sem alterar nenhum valor) para que seja disparado o envio da retificação do S-2299
Passo 2
Acesse "Menu eSocial > Acompanhamento de Transmissão > Limpar fila" e depois reenvie os periódicos para que o S-1210 seja transmitido com sucesso.
A orientação de como proceder nessa situação encontra-se no FAQ: https://aprendo.iob.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=15703
Acesse também:
eSocial - S-1210 - Erro 726 e 861 - Empresa Regime de Caixa - Base migrada | Empresa vinda de outro escritório