eSocial - S-2200 Erro: 699 Não foi localizada uma admissão preliminar correspondente ao número de recibo informado, para o mesmo trabalhador, data de nascimento e data de admissão
Ultima Atualização: 04/01/2022 Artigo de código : 10867        
O procedimento de exclusão a seguir, só deve ser realizado quando encontra-se dentro do prazo de obrigatoriedade dos envios ao eSocial. Caso já tenha passado do prazo entre em contato com o Suporte | Guardião para análise dos cenários e orientações. Para acessar a Portaria sobre prazos e multas, clique aqui
O erro ocorre quando no sistema consta o evento S-2190 com erro, ou seja, não enviado ao eSocial e está tentando transmitir o S-2200.
- Passo 1: Acesse o menu Arquivos>Funcionários>Cadastro Básico, localize funcionário em questão
- Passo 2: Acesse o Histórico de Protocolos, busque o evento S-2190 e clique no X - Excluir do eSocial
Observação: A opção de exclusão somente será habilitada na competência de envio do evento S-2190. Caso a empresa não esteja ativa no mês de envio, altere o campo Ano/Mês no menu Arquivos>Ativar Empresa
Embora o evento S-2190 seja facultativo, quando há a criação do evento para o funcionário, o erro é apresentado.
No caso de ser apresentado o erro, porém no sistema não consta envio com sucesso do evento S-2190, acesse o Portal eSocial e realize a exclusão direto no portal.
Para excluir a admissão no Portal acesse Empregado> Admissão Preliminar, pesquise o CPF e clique em Excluir