SISTEMA - Erro: Provedor TCP: Erro de Tempo Limite
Ultima Atualização: 16/09/2020 Artigo de código : 10964        
Ao tentar acessar o sistema Minha Gestão Contábil, é apresentada a seguinte mensagem de Erro:
Exception EOleoExpception in module sef.exe at 000F3B8E. provedor TCP: Erro de tempo limite
O erro é causo por conta de bloqueio do Firewall da maquina, que impede a comunicação com o Servidor.
Para a correção do Erro, deve estar realizando os seguintes procedimentos:
1º Executar o AUTO-IT - Liberar Portas Firewall:
CLIQUE AQUI para realizar o download do Aplicativo;
Após baixar o aplicativo, basta executar o mesmo na maquina servidor e nas demais maquinas com o erro;
CLIQUE AQUI para mais informações sobre o funcionamento do AUTO-IT Liberação de Portas Firewall;
2º Desabilitar o Firewall:
Caso Mesmo após a execução do AUTO-IT o erro persista, Será necessário estar desabilitando o Firewall da maquina para que consiga acessar o sistema.
OBS: sempre solicitar ao TI da empresa a realização do procedimento, pois se trata de configurações de segurança da maquina.
Para desabilitar o Firewall, deverá acessar o Painel de Controle > Sistema e Segurança > Windows Defender Firewall ou buscar o mesmo na barra de pesquisa do Windows:
Após acessar o firewall, será apresentada a seguinte tela, onde deverá clicar sobre a opção 'Ativar ou Desativar o Windows Defender Firewall':
Ao acessar a tela, deverá desabilitar os recursos do firewall e clicar em 'ok', desta forma, o mesmo estará desabilitado e conseguirá voltar a utilizar o sistema :
IMPORTANTE: as configurações sempre devem ser realizadas pelo usuário Administrador da maquina, caso não seja o usuário administrador, deve solicitar ao mesmo a realização do procedimento;