Configurações de Servidor de E-mail

Ultima Atualização: 14/08/2019    Artigo de código : 11035             

- Passo 1:

O Fox oferece as opções de enviar pedidos de venda e pedidos de compras por e-mail baseado em um modelo pré definido ou, modelo customizado pelo próprio cliente através da rotina Editor de modelo de E-mail. Além destas duas opções, também possui a função de envio automático do XML de Nota Fiscal de Venda aprovada ao cliente da nota.

 Acesse FOX Vendas e Faturamento > Utilitários > Configurações > Servidor de E-mail.



- Passo 2:

Configurações necessárias para utilização dos recursos:

a) Quadro Serviços:

  • Servidor SMTP: Deve ser preenchido com o nome do servidor SMTP do provedor utilizado pelo cliente. Exemplo: SMTP do provedor X - smtps.X.com.br
  • Porta: Por padrão, utiliza-se a porta 25 para provedores SMTP porém, pode ser específica conforme o provedor.
  • Usuário: O nome de usuário no provedor. Exemplo: usuá[email protected]
  • Senha: A senha do usuário para login no provedor.
  • Importante:
  • Utiliza Conexão Segura:  Verifique se seu provedor utiliza este tipo de comunicação, caso sim deverá habilitar.
  • Utiliza TLS:  Verifique se seu provedor utiliza este tipo de comunicação, caso sim deverá habilitar.


b) Quadro Vendas:

  • Tipo de Envio: Padrão do sistema é "Não enviar", cabe ao usuário alterar esta informação para utilização do recurso:

- Enviar Automático

- Não enviar

- Enviar com confirmação

Importante: Selecionando a opção "Enviar com Confirmação", o sistema pergunta ao usuário se deseja enviar pedido, ao finalizá-lo, por e-mail e permite alterar o e-mail do destinatário e o assunto.

  • Modelo E-mail Pedido: diretório até o arquivo modelo html.

Obs: Modelo teste sistema C:\FOX_SQL\Modelos\PEDIDO_VENDA.html.


c) Quadro Compras:

  •  Tipo de Envio: Padrão do sistema é "Não enviar", cabe ao usuário alterar esta informação para utilização do recurso:

- Enviar Automático

- Não enviar

- Enviar com confirmação

Importante: Selecionando a opção "Enviar com Confirmação", o sistema pergunta ao usuário se deseja enviar pedido, ao finalizá-lo, por e-mail e permite alterar o e-mail do destinatário e o assunto.

  • Modelo E-mail Pedido: diretório do arquivo modelo html.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11035

Copyright © Aprendo 2025