CND - Cadastro de CND Automática
Ultima Atualização: 22/08/2023 Artigo de código : 11057        
Como Cadastrar uma CND
- Passo 1:
Acesse
a rotina: Relacionamento > CND > Cadastro de CND
- Passo 2:
Clique
em Nova Certidão para iniciar o cadastro, preencha o campo Descrição e selecione a Certidão Automática. Ao fazer a vinculação, alguns campos serão preenchidos automaticamente, bastando informar os dias de antecedência para renovação em relação ao vencimento.
Caso queira que a CND em questão seja vinculada a todos os clientes, marque a opção 'Vincular esta certidão automaticamente a todos os clientes'.
Se a CND que você estiver cadastrando não constar nas opções do campo Certidão Automática, você poderá fazer o controle desta certidão manualmente.
Âmbito: é a região que a CND pertence (Federal, Municipal ou Estadual)
Tipo de atualização: é como a CND será atualizada
(Manual ou Automática)
Observação; quando informado o campo Certidão
automática o campo Tipo de atualização será informado como automática.
UF: estado em que a CND pertence
Município: Município em que a CND pertence
Periodicidade de
vencimento: informa o vencimento da CND (mensal,
semanal, anual, quinzenal, bimestral, trimestral, quadrimestral, semestral)
Site para emissão da certidão:
irá mostrar o site que a CND é emitida
- Passo 3:
Depois de configurar os campos do cadastro da certidão, clique em Salvar para habilitar o menu lateral Clientes e fazer a vinculação. Clique no menu lateral Clientes e sem seguida em 'Adicionar clientes' para selecionar os clientes que terão a CND monitorada.
Depois que os clientes estiverem vinculados, você poderá configurar o envio de e-mails. Clicando no botão 'Marcar envio de e-mail', o sistema irá marcar o envio de e-mail para todos e carregar o e-mail cadastrado no estabelecimento do cliente. Você pode alterar ou incluir e-mails. Seus clientes receberão as CNDs atualizadas quando a situação delas for Negativa.