CND - Cadastro de CND Automática

Ultima Atualização: 22/08/2023    Artigo de código : 11057             


Como Cadastrar uma CND


- Passo 1:

Acesse a rotina: Relacionamento > CND > Cadastro de CND 



- Passo 2:

Clique em Nova Certidão para iniciar o cadastro, preencha o campo Descrição e selecione a Certidão Automática. Ao fazer a vinculação, alguns campos serão preenchidos automaticamente, bastando informar os dias de antecedência para renovação em relação ao vencimento.

Caso queira que a CND em questão seja vinculada a todos os clientes, marque a opção 'Vincular esta certidão automaticamente a todos os clientes'. 

Se a CND que você estiver cadastrando não constar nas opções do campo Certidão Automática, você poderá fazer o controle desta certidão manualmente. 




Âmbito:  é a região que a CND pertence (Federal, Municipal ou Estadual)

Tipo de atualização: é como a CND será atualizada (Manual ou Automática)

Observação; quando informado o campo Certidão automática o campo Tipo de atualização será informado como automática.

UF: estado em que a CND pertence

Município: Município em que a CND pertence

Periodicidade de vencimento:  informa o vencimento da CND (mensal, semanal, anual, quinzenal, bimestral, trimestral, quadrimestral, semestral)

Site para emissão da certidão:  irá mostrar o site que a CND é emitida

 

- Passo 3: 

Depois de configurar os campos do cadastro da certidão, clique em Salvar para habilitar o menu lateral Clientes e fazer a vinculação. Clique no menu lateral Clientes e sem seguida em 'Adicionar clientes' para selecionar os clientes que terão a CND monitorada.

 

 

Depois que os clientes estiverem vinculados, você poderá configurar o envio de e-mails. Clicando no botão 'Marcar envio de e-mail', o sistema irá marcar o envio de e-mail para todos e carregar o e-mail cadastrado no estabelecimento do cliente. Você pode alterar ou incluir e-mails. Seus clientes receberão as CNDs atualizadas quando a situação delas for Negativa.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11057