eSocial - Erro 1090

Ultima Atualização: 13/10/2022    Artigo de código : 11174             

O erro 1090 ocorre somente para alertar sobre a sincronização das informações, a mensagem apresentada é apenas para ajustes internos, O evento é aceito com sucesso, mas o eSocial mostra que não efetuou a validação do NIS, porque eles desligaram essa validação. Orientamos ainda que faça a consulta cadastral para ter certeza que o sistema já recepcionou as informações, lembrando que essa recepção pode levar até 48 horas para constar no sistema.

Este erro pode ocorrer em todos os envios do eSocial de S-1200, S-1210, S-2200, S-2205, S-2206, S-2299, S-2300, S-2305, S-2306, S-2399.

Ocorre este erro quando o portal do eSocial está instável, apenas clique em reenviar para enviar a carga para o portal do eSocial.

Geralmente esse erro vem acompanhando outro erro, mas ele em si não impede o envio dos eventos, pois, como dissemos é apena uma advertência.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11174