eSocial - Erro 1090
Ultima Atualização: 13/10/2022 Artigo de código : 11174        
O erro 1090 ocorre somente para alertar sobre a sincronização das informações, a mensagem apresentada é apenas para ajustes internos, O evento é aceito com sucesso, mas o eSocial mostra que não efetuou a validação do NIS, porque eles desligaram essa validação. Orientamos ainda que faça a consulta cadastral para ter certeza que o sistema já recepcionou as informações, lembrando que essa recepção pode levar até 48 horas para constar no sistema.
Este erro pode ocorrer em todos os envios do eSocial de S-1200, S-1210, S-2200, S-2205, S-2206, S-2299, S-2300, S-2305, S-2306, S-2399.
Ocorre este erro quando o portal do eSocial está instável, apenas clique em reenviar para enviar a carga para o portal do eSocial.
Geralmente esse erro vem acompanhando outro erro, mas ele em si não impede o envio dos eventos, pois, como dissemos é apena uma
advertência.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar