CENTRO DE CUSTOS - Balancetes
Ultima Atualização: 24/09/2020 Artigo de código : 11354        
No sistema há como emitir vários tipos de Balancetes por Centro de Custos:
1º - MENSAL: Acesse o menu Relatórios > Centro de Custos > Balancete > Mensal.
Selecione as opções desejadas:
1 - Imprime Saldo Acumulado?: Com está opção habilitada, o sistema irá acumular os saldos do mês atual com o do mês anterior.
2 - Salta Folha entre Grupos?: Está opção irá saltar a folha entre os grupos do plano de centro de custos, mesmo que haja espaço na folha.
Emitir o Mês de: Selecione o mês para Impressão.
Tipo de Impressão: Poderá escolher se deseja visualizar de forma "Analítica" ou "Reduzida".
2 º - SEMESTRAL: Acesse o menu Relatórios > Centro de Custos > Balancete > Semestral.
Selecione as opções desejadas (conforme descrita no item 1) e o semestre desejado.
3º - ANUAL: Acesse o menu Relatórios > Centro de Custos > Balancete > Anual.
Selecione as opções desejas:
3 - Imprimir Saldo Total?: Está opção será habilitada apenas quando selecionar "Imprimir Escala de Mil", assim a última coluna do relatório terá o saldo total de cada conta referente ao ano todo.
Apresentação por: Escolher se deseja emitir o relatório por:
Conta: Será emitido no relatório a numeração da conta.
Descrição: Será emitido no relatório a descrição da conta.
Imprimir Escala de: Poderá selecionar se deseja emitir "Sem Escala" ou em "Escala de Mil".
Sem Escala: Os valores serão emitidos normalmente, ex.: R$ 1.000,00
Escala de Mil: Os valores serão emitidos, ex.: R$ 1.000,00 será demonstrado no relatório como 1.
As demais opções foram descritas no Item 1.
4º - INTEGRADO CONT. x C.C.: Acesse o menu Relatórios > Centro de Custos > Balancete > Integrado Cont. x C.C.
Neste relatório será apresentado o balancete contábil e as contas que tiveram lançamentos de centro de custos, aparecerão logo em seguida das contas contábeis.
Selecione as opções desejadas:
3 - Imprimir Diferença de Saldos Cont. x C.C.?: Irá totalizar os saldos dos centro de custos e caso haja alguma diferença entre débito e crédito será apresentada.
4 - Destacar Contas com Diferença Cont. x C.C.?: Irá destacar com uma marcação em vermelho onde estiver com a diferença.
As demais opções foram descritas no Item 1.
5º - INTEGRADO C.C. x CONT.: Acesse o menu Relatórios > Centro de Custos > Balancete > Integrado C.C x Cont.
Apresentará o balancete de centro de custos e nas contas que tiveram movimentação, trará as contas contábeis em seguida.
Selecione as opções desejadas:
3 - Imprimir Conta Contábil Sintética?: Está opção fará com que no relatório sejam impressas as contas sintéticas anteriores a que tiveram movimentações de centro de custos.
Impressão por: Poderá escolher se deseja emitir o relatório Completo, por Conta ou Grupo.
Completo: Serão impressos todas as contas.
Conta: Informe a conta que deseja no campo "Conta Inicial" e "Conta Final".
Grupo: Informe o grupo desejado no campo "Conta Inicial".
As demais opções estão descritas no Item 1.
6º - INTERVALO DE CONTAS: Acesse o menu Relatórios > Centro de Custos > Balancete > Intervalo de Contas.
É possível emitir um balancete apenas de centro de custos e selecionando as contas que precisa.
Selecione as opções desejadas:
2 - Intervalo entre Meses: Após marcar essa opção habilitará o campo "Mês Inicial" e "Mês Final". Podendo selecionar o período desejado.
Impressão por: Poderá escolher se deseja emitir o relatório por Conta ou Grupo.
Conta: Informe a conta que deseja no campo "Conta Inicial" e "Conta Final".
Grupo: Informe o grupo desejado no campo "Conta Inicial".
As demais opções estão descritas no Item 1.
Após selecionar o relatório desejado e as opções desejadas clique em "Vídeo".