RELATÓRIOS - Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA)

Ultima Atualização: 24/09/2020    Artigo de código : 11400             

A DLPA é um relatório que alguns valores devem ser inseridos manualmente com exceção do valor de lucro ou prejuízo que o sistema buscará caso o período tenha o encerramento feito.


Acesse o menu Relatórios > Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados.



ABA 1 - AJUSTES:

Selecione as opções desejadas:


Imprimir Coluna do Ano Anterior?: Caso precise que os valores do ano anterior sejam inclusos, habilite esta opção para que a coluna também seja liberada para digitação de saldos.


Imprimir NIRE?: No cabeçalho do relatório, se essa opção for marcada, constará o número do NIRE e data do registro informado no cadastro de empresas.


Tipo Apresentação: Selecione de acordo com o tipo de empresa, a maneira de como deve apresentar a descrição no resultado.


Mês Impressão: Apresentará como padrão o mês que está ativo, mas pode ser alterado.


Contador: O sistema trará automático caso tenha realizado o cadastro no menu Arquivos > Dados do Contador, podendo selecionar caso haja mais de um cadastrado.


Zerar Valores: Caso tenha informado os valores e deseja apagá-los, essa opção irá zerar todos os saldos das três abas.


Atualizar: Essa opção serve par atualizar os valores, caso haja encerramento no período será solicitado a atualização do plano de contas sem encerramento e em seguida trará os valores do lucro/prejuízo apurado no encerramento.


OBS.: Caso haja algum preenchimento manual ele será apagado no momento da atualização.


ABA 2 - RESULTADOS: 


Caso tenha sido realizado encerramento ao clicar em atualizar será preenchido automaticamente.

As demais linhas devem ser preenchidas automaticamente ou pela aba integração.


ABA 3 - DESTINAÇÕES:


As linhas devem ser preenchidas manualmente ou pela aba integração.


ABA 4 - INTEGRAÇÃO:


Nesta aba, deverá configurar todas as contas em cada um dos tópicos. Para cada tópico há a possibilidade de configurar até 50 contas do plano.


Selecione o tópico do lado esquerdo da tela e serão abertos os campos das contas do lado direito para informar o código. Caso não saiba o código, poderá utilizar as teclas "CTRL + Enter" e abrirá a tela de pesquisa no Plano de Contas.


Assim que terminar todos os tópicos, basta clicar no Botão "Integrar" para que o sistema busque os saldos das contas configuradas e para que seja possível  visualizá-los  nas outras abas e em vídeo.


OBS.: Primeiro faça as configurações e integre os saldos e depois informe os valores manuais. caso seja feito esse processo inverso ao integrar os valores das contas, o sistema apagará os valores informados manualmente.


Após todas as parametrizações clique em "Vídeo" na aba "Ajustes".



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