RELATÓRIOS - Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR S/A)

Ultima Atualização: 25/09/2020    Artigo de código : 11420             


?A DOAR indicará as modificações na posição financeira da companhia, discriminando as origens dos recursos, as aplicações dos recursos, o excesso ou insuficiência das origens de recursos em relação as aplicações e os saldos no inicio e fim do exercício, do ativo e passivo circulantes, o montante do capital circulante liquido e o seu aumento ou redução durante o exercício.


No sistema poderá incluir os valores manualmente ou através da configuração das contas na aba configuração.


Acesse o menu Relatórios > DOAR - Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos > DOAR S/A.?


?ABA - ORIGENS:



Selecione as opções desejadas:


1 - Imprimir Coluna de Saldo do Ano Anterior?: Caso deseje que os valores do ano anterior sejam incluídos no relatório, habilite essa opção para que a coluna também seja liberada.

2 - Imprimir Assinaturas?: Habilitando essa opção no final do relatório apresentará as assinaturas dos sócios e contador.


Zerar Valores: Independente se os valores foram informados manualmente ou integrados, ao clicar nessa opção eles serão zerados em todas as abas.

Atualiza Saldos: Será habilitado quando utilizar a aba Configuração para atualizar os saldos das contas configuradas.

Dados do Contador: O sistema apresentará automaticamente conforme cadastrado do menu Arquivos > Dados do Contador, podendo escolher caso possua mais de um contador cadastrado.



ABA - APLICAÇÕES:



Nesta aba apenas são alterados os tópicos para preenchimento.



ABA - VARIAÇÕES DO CCL:



Nesta aba apresenta também os valores de Variação do Capital Circulante Líquido.



ABA - CONFIGURAÇÃO:



Selecione as opções desejadas:


Tópicos a serem Configurados: O sistema trará automaticamente os tópicos a serem configurados, basta clicar em "Novo" para selecionar a conta.


Tipo de Digitação: Selecione antes de iniciar a configuração, a forma que deseja utilizar para informar as contas, pelo código "Analítico" ou "Reduzido" conforme o cadastro do plano de contas.


Conta Contábil: Clicando em "Novo" habilitará esse campo para digitar a conta referente ao tópico em questão. Caso seja necessário poderá "Alterar" ou até mesmo "Excluir" a conta configurada. Em seguida clique em "Gravar".


Após todas as configurações clique na opção "Atualiza Saldos" que irá integrar os valores conforme as contas cadastradas.


OBS.: Primeiro faça as configurações e atualize os saldos e depois informe os valores manuais. caso seja feito esse processo inverso ao integrar os valores das contas, o sistema apagará os valores informados manualmente.


Após realizar as configurações necessárias clique em "Vídeo".



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