LANÇAMENTOS - Planilhados
Ultima Atualização: 09/05/2023 Artigo de código : 11555        
A rotina de lançamento planilhado oferece uma grande facilidade ao contabilizar processos repetitivos, onde as contas contábeis são as mesmas, mudando apenas os valores e o complemento do histórico padrão.
As rotinas de lançamentos são compostas de duas etapas:
A 1ª Etapa consiste em criar o Lote com suas características.
CLIQUE AQUI para acessar o artigo (Verifique a 1ª Etapa).
2ª Etapa:
Na 2º Etapa efetuamos os lançamentos contábeis.
Informe as opções desejadas:
Planilha: Selecione a planilha de lançamentos. (F12)
A planilha deve ser previamente criada através da rotina Cadastros > Planilhas de Lançamentos. CLIQUE AQUI para acessar o artigo de Cadastro de Planilhas.
Dia do Lançamento: Informe o dia do lançamento. Este campo é repetido automaticamente após concluir o lançamento e será habilitado somente se o lote for mensal.
Os campos Débito, Crédito, Centro de Custo e Estrutura do Histórico: Serão preenchidos automaticamente.
Valor: Informe o valor para o lançamento.
No botão "Alterar" informe o complemento do Histórico.
Nos campos Débitos, Créditos e Diferença serão apresentados os valores de acordo com o que for informado nas colunas.
Caso os lançamentos apresentem alguma diferença o sistema irá apresentar a mensagem Débito e Crédito não conferem.
O usuário deverá clicar em "OK" e localizar a diferença e corrigir.
Os lançamentos serão gravados no lote somente quando você clicar no botão "OK".
Para "Alterar" ou "Excluir" um lançamento efetuado por esta rotina utilize a rotina de lançamento normal.