LANÇAMENTOS - Planilhados

Ultima Atualização: 09/05/2023    Artigo de código : 11555             


A rotina de lançamento planilhado oferece uma grande facilidade ao contabilizar processos repetitivos, onde as contas contábeis são as mesmas, mudando apenas os valores e o complemento do histórico padrão.

As rotinas de lançamentos são compostas de duas etapas:


A 1ª Etapa consiste em criar o Lote com suas características.

CLIQUE AQUI para acessar o artigo (Verifique a 1ª Etapa).


2ª Etapa:

Na 2º Etapa efetuamos os lançamentos contábeis.


Informe as opções desejadas:


Planilha: Selecione a planilha de lançamentos. (F12)

A planilha deve ser previamente criada através da rotina Cadastros > Planilhas de Lançamentos. CLIQUE AQUI para acessar o artigo de Cadastro de Planilhas.


Dia do Lançamento: Informe o dia do lançamento. Este campo é repetido automaticamente após concluir o lançamento e será habilitado somente se o lote for mensal.


Os campos Débito, Crédito, Centro de Custo e Estrutura do Histórico: Serão preenchidos automaticamente.


Valor: Informe o valor para o lançamento.


No botão "Alterar" informe o complemento do Histórico.

Nos campos Débitos, Créditos e Diferença serão apresentados os valores de acordo com o que for informado nas colunas.

Caso os lançamentos apresentem alguma diferença o sistema irá apresentar a mensagem Débito e Crédito não conferem.




O usuário deverá clicar em "OK" e localizar a diferença e corrigir.

Os lançamentos serão gravados no lote somente quando você clicar no botão "OK".

Para "Alterar" ou "Excluir" um lançamento efetuado por esta rotina utilize a rotina de lançamento normal.



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