Como iniciar ou reiniciar o Serviço SQL Server

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 11570             

Devido a oscilações a rede ou alguns aplicativos instalados na máquina, podem interferir na execução dos serviços do SQL Server, e apresentar algumas telas de erro, no momento de acessar os sistemas da Linha Business.

Para realizar o procedimento abaixo na máquina do servidor, todos os usuários dos sistemas Business deverão estar com os sistemas fechados.


PASSO 1

No campo de pesquisa do Windows, localizado no canto inferior esquerdo da sua tela, digite Serviços ou Services.msc e acesse a opção aplicativo Serviços que irá aparecer na pesquisa.


PASSO 2

Será aberta a tela de Serviços, localize a opção: SQL Server (BUSINESSSERVER) e verifique se a coluna Status esta "em branco" ou "Em Pausa", para realizar o próximo procedimento abaixo


a) Status do SQL Server (BUSINESSSERVER) "em branco":

Clique com o botão direito do mouse sobre SQL Server (BUSINESSSERVER) e selecione a opção "Iniciar" o serviço. A coluna Status mudará para "Em Execução".



b) Status do SQL Server (BUSINESSSERVER) "Em Pausa":


Clique com o botão direito do mouse sobre SQL Server (BUSINESSSERVER) e selecione a opção "Reiniciar" o serviço. A coluna Status mudará para "Em Execução".


Observação: Se o Status do serviço do SQL Server (BUSINESSSERVER) estiver "Em Execução", também poderá "Reiniciar" o serviço.


PASSO 3

Assim que o serviço já estiver "Em Execução", os usuários já podem tentar abrir os sistemas da Linha Business.


Importante: Caso o serviço do SQL SERVER estiver parando com frequência, é necessário solicitar que um Técnico de Informática realize as verificações na máquina do servidor e na rede.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11570