Módulo Financeiro - Importação do Arquivo Retorno
Ultima Atualização: 02/05/2023 Artigo de código : 11580        
Após realizar o download do arquivo retorno através do seu Internet Banking, siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Acesse o sistema Start > Módulo Financeiro > Boletos > Importar retorno;
PASSO 2
Em seguida, localize e selecione o arquivo retorno salvo em seu computador (baixado pelo Internet Banking) > Abrir;
Observação: O arquivo deve estar nas extensões .RET ou .TXT.
PASSO 3
O sistema mostrará uma tela com o resumo da quantidade de boletos identificados dentro do arquivo retorno e seus respectivos status.
Legenda:
Liquidado = boletos que foram pagos, dentro do arquivo foi identificada a ocorrência de liquidação
Confirmado = boletos com ocorrência de confirmação / registro por parte do banco. Não indica que o boleto foi pago, apenas que o banco o registrou.
Rejeitado = boletos que foram recusados pelo banco ou baixados por não terem sido pagos, por exemplo. O sistema mostrará esses boletos como "baixados".
Não localizado = caso o sistema leia algum nosso número dentro do arquivo retorno que não conste no sistema. No cadastro da conta cobrança bancária, você definirá se o sistema irá fazer o lançamento em conta mesmo de boletos não encontrados ou, se serão ignorados esses valores.
Ainda na tela de confirmação da importação que o sistema exibirá, utilize o botão "Mais detalhes" para visualizar os detalhes de todos os boletos lidos no arquivo retorno e seus respectivos status.
Importante: O sistema atualizará o status dos boletos conforme as ocorrências dentro do arquivo retorno. Caso identifique que algum está divergente, deverá verificar com o banco o motivo.