eSocial - Há Transmissões Pendentes/Há Cadastros que ainda não foram enviados com sucesso
Aplicável a versão: 2.80/08
Ultima Atualização: 01/09/2020 Artigo de código : 11747        
O erro ocorre quando houve cadastros pendentes de envio ao eSocial, está tentando realizar transmissões dependentes de envios cadastrais.
- Passo: 1 Acesse Menu eSocial>Acompanhamento de Transmissões e clique em "Verificar Erros" para saber quais são os cadastros pendentes.
- Passo: 2 Caso tenha realizado o procedimento de Limpar Fila, não será possível realizar a verificação através da opção Verificar Erros, considerando que o processo de Limpar Fila realiza a exclusão de todos os registros de ocorrência.
Nesse caso para verificar os registros pendentes, acesse Menu eSocial>Carga inicial, verifique os registros com erros, acesse os respectivos cadastros e realize as devidas correções para sequenciar com os processos de transmissões.
- Passo: 3 Para enviar o registro pendente a empresa deve estar ativa na competência de Obrigatoriedade, conforme faseamento de envio de acordo com os Grupos de transmissão eSocial.
Caso a competência esteja encerrada será necessário realizar a Reabertura através do Menu eSocial>Encerramento - Reabertura de Mês.
Exemplo: Envio de eventos não periódicos, reenvio do S-2200 - cadastro de funcionário, empresa enquadrada no grupo 2, deve estar ativa em 10/2018.
Quando realizado a tentativa de envio em competência incorreta/indevida o sistema emite mensagem de Atenção!
A vigência é determinada através da Configuração, Menu eSocial>Configuração para transmissão - Campo Vigência.