eSocial - Há Transmissões Pendentes/Há Cadastros que ainda não foram enviados com sucesso

Aplicável a versão: 2.80/08

Ultima Atualização: 01/09/2020    Artigo de código : 11747             

 O erro ocorre quando houve cadastros pendentes de envio ao eSocial, está tentando realizar transmissões dependentes de envios cadastrais.

- Passo: 1 Acesse Menu eSocial>Acompanhamento de Transmissões e clique em "Verificar Erros" para saber quais são os cadastros pendentes.

- Passo: 2 Caso tenha realizado o procedimento de Limpar Fila, não será possível realizar a verificação através da opção Verificar Erros, considerando que o processo de Limpar Fila realiza a exclusão de todos os registros de ocorrência.

Nesse caso para verificar os registros pendentes, acesse Menu eSocial>Carga inicial, verifique os registros com erros, acesse os respectivos cadastros e realize as devidas correções para sequenciar com os processos de transmissões.

- Passo: 3 Para enviar o registro pendente a empresa deve estar ativa na competência de Obrigatoriedade, conforme faseamento de envio de acordo com os Grupos de transmissão eSocial. 
Caso a competência esteja encerrada será necessário realizar a Reabertura através do Menu eSocial>Encerramento - Reabertura de Mês.

Exemplo: Envio de eventos não periódicos, reenvio do S-2200 - cadastro de funcionário, empresa enquadrada no grupo 2, deve estar ativa em 10/2018.

Quando realizado a tentativa de envio em competência incorreta/indevida o sistema emite mensagem de Atenção!



A vigência é determinada através da Configuração, Menu eSocial>Configuração para transmissão - Campo Vigência.


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11747