ERRO 39 - Numeric overflow. data was lost

Ultima Atualização: 22/02/2019    Artigo de código : 11786             

Ocorre o erro ao acessar o  livro de saída quando no menu arquivos -empresas usuárias aba escrita fiscal  método permanente está habilitado.


O erro ocorre , porque em algum período o usuário tem um número muito grande a maior que a capacidade do campo .

Para uma verificação deve acessar o menu relatórios -relatórios -Método permanente (portaria cat/99)- demonstrativo modelo 3 (para conferência)

Atenção deve clicar em produto antes de clicar em vídeo e selecionar os itens que serão gerados .

Quando não souber qual é o item selecione todos, utilize as teclas laterais para selecionar o produto .

Depois de selecionado a informação os itens devem aparecer no campo Produtos selecionados para impressão/visualização.  


Feito isso clique em retornar e em seguida em vídeo. 

Ao  passar pelas folhas geradas na tela  vai encontrar o item que o valor foi preenchido com asterisco ***** e que causa o problema.

No Exemplo  abaixo está vindo de um período anterior e é necessário procurar o mês que iniciou o problema 

Agora deve verificar os períodos anteriores para localizar aonde o problema iniciou 

No nosso exemplo os asteriscos se inciaram em  03/2016  , mas o lançamento incorreto já vem a vários meses.

Verifique na imagem abaixo os valores em negativo ,

Dica :Quando descobrir o item podemos filtra-lo na hora de gerar o relatório


O item em questão está negativo a vários meses . 

Para o método permanente a entrada soma e a saída subtrai , quando a saída é maior que as entradas o número fica negativo .

O usuário precisa localizar o período que iniciou e ajustar .

Sugestão : gerar  o mês 01 de cada ano  .

Até localizar o ano que o problema inicia e observa-lo

Exemplo 01/2012 estava com os números negativos e 01/2011 não , agora que já identificamos um período basta olha os meses .

Voltando ao nosso exemplo em  10/2011 começa a saídas serem maiores que as entradas e o saldo vai acumulando a cada período .

Deve verificar essa situação e ajustar os seus  lançamentos . 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11786