Ao abrir o sistema apresenta: Não foi possível conectar com a base de dados em modo exclusivo.Arquivo da base de dados: FOX_XXXXX

Ultima Atualização: 31/08/2020    Artigo de código : 11817             

Ao abrir o sistema apresenta: Não foi possível conectar com a base de dados em modo exclusivo.Arquivo da base de dados: FOX_XXXXX



Funcionalidade

Durante o processo de atualização o sistema ficou aberto ou travado na memória de algum terminal, foi aberto o sistema em alguma máquina no meio do processo de atualização das tabelas , ou devido alguma oscilações da rede no processo de atualização, podem interferir na execução dos serviços do SQL Server, e apresentar algumas telas de erro, no momento de acessar os sistemas.

Importante:  

  1. Todos os usuários deverão estar com os sistemas fechados.
  2. O Processo deverá realizado na Máquina Servidor do SQL Server (NÃO Funciona em Máquina Terminal).
  3. Orientamos que leia atentamente as instruções antes de iniciar os procedimentos, caso necessite solicite auxilio ao seu Técnico de Informática.


-Passo 1:

No menu iniciar do Windows > digite  Serviços ou Services.msc;

Procure a opção: SQL Server

Após encontrar a opção > clique sobre a linha com o botão direito do mouse > e clique na opção "Iniciar ou Reiniciar".




-Passo 2:

Caso a opção acima não funcione pode tentar está outra forma através do SQL Server Configuration Manager.

  1. Acesse em seu computador Iniciar > em Todos os Programas> Pasta Microsoft SQL > SQL Server Configuration Manager.
  2. No menu iniciar digitar "Configuration Manager" ou "SQLServerManager.msc" (ex: SQLServerManager13.msc)

Importante: Também poderá utilizar os comandos através do "Executar" (Windows+R) do Windows que executam o o SQL Server Configuration Manager.



-Passo 3:

Após abrir o programa > Localize o serviço do SQL Server com o nome da sua instancia SQL Server (EBS ou SAGE) e Após encontrar a opção > clique sobre a linha com o botão direito do mouse > e clique na opção "Iniciar ou Reiniciar".



-Passo 4:

Após este processo abra o sistema ativando a Empresa que estava com erro , aguarde a atualização.

Abrirá a tela de Acesso de Usuário : Informe o Login e senha de usuário e aguarde a atualização do banco de dados.

Importante: Não interrompa este processo , pois poderá corromper a base de dados.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11817