Configuração de E-mail do Provedor Terra

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 1182             

Siga as orientações abaixo para realizar a configuração de E-mail do Provedor Terra:


PASSO 1

Acesse a Central do Assinante com seu nome de usuário e senha. 


PASSO 2

No menu superior, passe o mouse sobre Meus Dados e clique em Configurações.


PASSO 3

Na tela aparecerão informações importantes para o seu acesso à internet. Basta localizar o Servidor de mensagens recebidas (POP3) e o Servidor de mensagens enviadas (SMTP) para configurar seu programa de e-mail, conforme exemplo abaixo:

Observação: Se você for configurar uma conta com o servidor de mensagens recebidas IMAP (disponível para usuários do Terra Mail Gigante), basta substituir o pop do endereço do servidor por IMAP (Ex.: imap.poa.terra.com.br). poa é porque o cliente é de Porto Alegre, essa sigla varia de acordo com o local do ciente.


PASSO 4

Acesse o menu Outros > Configurações de Email > realize o preenchimento dos campos, conforme a sua configuração de e-mail.


Nome: Informe o nome da sua Empresa
E-mail Remetente: Preencha o seu e-mail do provedor Terra
SMTP: smtp.terra.com.br
POP: pop.terra.com.br
Nome da Conta: Repita o seu mesmo e-mail do provedor Terra
Senha da Conta: Informe a mesma senha que utiliza para acessar o seu e-mail (quando alterar essa senha de acesso ao e-mail, terá que alterar nesse campo também, para que o sistema continue enviando e-mail normalmente).

E-mails de Saída (SMTP)
Este servidor requer Autenticação SSL: preencha com 587

E-mails de Entrada (POP)
Este servidor requer Autenticação SSL: preencha com 995

Clique no botão "Grava" para gravar a configuração e realize o teste de envio pelo seu sistema.

Observação: Tente deixar essas duas opções sem seleção, caso apresente erro no envio, teste selecionando essas duas opções de Autenticação SSL.

Fonte da Configuração: Portal Terra.

Importante: Se mesmo realizando a configuração, continuar apresentando erro ao enviar e-mail, tem como consultar se a senha digitada no sistema do seu e-mail, está correta. Para isso, acesse o menu Outros > Instrução SQL > irá apresentar a tela de Confirmação: Não nos responsabilizamos por alterações na base de dados realizados através dessa rotina! Deseja Continuar? Clique no botão "Sim".

Será apresentada da tela abaixo, copie a instrução em vermelho e cole na tela, depois clique no botão "Executa SQL".

SELECT * FROM CFGEMAIL

Será apresentada a sua configuração de e-mail, puxe a barra para a direita na parte inferior da tela, até localizar a coluna SENHA. Confira de realmente a senha que foi digitada no sistema é a mesma senha que você utiliza para acessar o seu e-mail.

Caso esteja incorreta, corrija na mesma tela que fez a configuração inicial, pelo menu Outros > Configuração de e-mail > campo Senha da Conta, grave a alteração e tente realizar o envio do e-mail novamente pelo sistema.




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