eSocial - Erro 411

Ultima Atualização: 19/03/2024    Artigo de código : 11879             

O erro 411 pode ocorrer por instabilidade do portal do eSocial, sendo assim antes de executar os procedimentos abaixo, verifique o "Status do eSocial".

Caso o e-Social esteja sem restrições, siga as orientações abaixo:

Acesse o portal ECAC na Receita Federal CLIQUE AQUI verifique se uma aquisição foi delegada ao CNPJ do escritório ou um CPF, e se todos os grupos do e-Social, principalmente rotinas, foram delegados e validados pela procuração;

- Se a delegação de poderes foi feita antes do ano de 2018 (mesmo que haja sinalização de todos os serviços existentes), inicie uma nova delegação de poderes para os serviços do eSocial;

Se os poderes foram delegados para um CNPJ, verifique  se o certificado é o e-CNPJ digital que está assinando / enviando os arquivos,  se for um e-CPF verifique se o certificado e-CPF digital está assinando / enviando os arquivos;

 O certificado e CPF do representante legal da empresa não delega poderes para qualquer outra empresa ou terceiro , apenas para o certificado digital do empregador MATRIZ;

- Para que o estabelecimento CNPJ possa transferir arquivos para receber a delegação de poderes do CNPJ da MATRIZ;

Caso precise excluir e incluir novamente o certificado digital na folha de pagamento e tentar enviar o evento com erro novamente, siga o passo a passo.

Atenção: É necessário ter todas as permissões correspondente ao eSocial, somente permissão de acesso não gera o envio.


PASSO 1

Acesse: "Gerenciador de Sistemas > Empresas > Vínculo Certificado Digital > Certificado esocial/REINF".

Informe o código do certificado digital que deseja excluir.


Importante:  Se uma empresa estiver com duas solicitações ativas, mantenha apenas uma com todos os serviços habilitados;

Após realize o cadastro do certificado digital, com um código diferente do anterior, e faça a vinculação das empresas.

Reenvie os eventos que retornaram com erro 411.



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