Erro - Modo exclusivo
Ultima Atualização: 02/02/2023 Artigo de código : 11949        
Verificar a modalidade de uso (.net ou local) , questionando o mesmo acesso ao sistema diretamente pelo aplicativo ou acesso ao nosso servidor com o usuário INTRA.
PASSO 1
Quando a modalidade é ". NET" irá apresentar o aviso do sistema:
Basta solicitar que todos os usuários saiam do sistema por 5 minutos e após este período apenas 1 usuário se atualiza para atualizar toda a base.
PASSO 2
Quando a modalidade é "LOCAL" sua correção é bem simples, copie o link abaixo e cole no navegador.
http://suporte2.ebs.com.br/util/ModoExclusivo.rar
Após o download do arquivo, será necessário descompactar o mesmo no servidor (somente será corrigido ou problema se a maquina for executada)
Em seguida, execute o arquivo como administrador.
Após todo o processo a seguir, a tela aparecerá
A mesma irá fechar automaticamente a correção do problema.
Observações:
1- O problema do modo exclusivo ocorre somente porque, durante a atualização do sistema, algum usuário tenta acessar a base de dados e o mesmo encontra-se em um estado restrito apenas para a atualização que acaba gerando ou erro por conta do acesso indevido.
2- Caso o problema persista, verifique também:
Se os terminais estão com acesso ao compartilhamento de massas MinhaGestaoContabil do SERVIDOR
No Menu Iniciar da Barra de Ferramentas da sua máquina, digite \\Nome_do_servidor ou \\IP_Servidor e, verifique se as massas compartilhadas do servidor são consideradas.
Caso para solicitação de senha de rede, deve ser informado ao usuário de rede.
Acesse o "Menu Utilitários > Configurações > Configurações de Rede" e verifique se a opção "Estação" está habilitada e configurada com o caminho da rede.