Como Realizar a Ativação do Sistema?

Ultima Atualização: 21/10/2022    Artigo de código : 12249             

O processo de Ativação dos sistemas consiste em autenticar a licença de uso do software no servidor da IOB, e ocorrerá periodicamente conforme as modalidades contratuais. Quando estiver a 7 dias do vencimento da ativação, em todos os módulos, começará a aparecer mensagens de alerta quanto a necessidade de uma nova ativação. Caso a ativação não seja efetuada em tempo, os sistemas ficarão disponíveis apenas para consultas, ou seja, todas as rotinas de processamento ficarão bloqueadas.

 

Para utilizar a Ativação alguns Pré-Requisitos deverão ser atendidos:

Deverá ser escolhida uma máquina como Ativadora dos sistemas;

 A máquina escolhida deverá possuir conexão com a Internet durante o processo de ativação, os Sistemas e o Sistema Operacional Windows 7 ou superior instalados.

Durante o processo de ativação serão considerados alguns parâmetros da máquina ativadora para autenticação no servidor da IOB.

Na rotina de Ativação do Sistema é possível identificar qual é a máquina ativadora por módulo, ativar e desativar o sistema, e visualizar as informações sobre a ativação e o perfil do sistema de acordo com o contratado com a IOB.


PASSO 1

Para ativar o sistema acesse "Gerenciador do Sistema > Serviços > Ativação do Sistema"




PASSO 2

Nesta opção, estão disponíveis as rotinas para efetuar a ativação do sistema.


Clique em Ativar, para Realizar a Ativação dos Sistemas


            


_________________________________________________________________________


ObservaçãoÉ possível agendar o processo de ativação, deixando-o automático, ou seja, sem a necessidade de executar ativação manualmente toda vez.

No agendamento, o sistema fará automaticamente a verificação do prazo e quando estiver próximo de expirar fará o procedimento de ativação. Desta forma, não será mais apresentada mensagem nos módulos, alertando quando a necessidade de executar o procedimento.











Para saber mais  sobre a Rotina de Agendador de Rotinas, CLIQUE AQUI

Caso a Ativação dos Módulos fique em vermelho a causa pode ser:


Registros bloqueados/cancelados;

Registros inválidos configurados no sistema;

Máquina ativadora Invalida;


Nesse caso, acesse a Área do Cliente para efetuar o Reset Eletrônico.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
12249