Como Realizar a Ativação do Sistema?
Ultima Atualização: 21/10/2022 Artigo de código : 12249        
O processo de Ativação dos sistemas consiste em
autenticar a licença de uso do software no servidor da IOB, e ocorrerá
periodicamente conforme as modalidades contratuais. Quando estiver a 7 dias do
vencimento da ativação, em todos os módulos, começará a aparecer mensagens de
alerta quanto a necessidade de uma nova ativação. Caso a ativação não seja
efetuada em tempo, os sistemas ficarão disponíveis apenas para consultas, ou
seja, todas as rotinas de processamento ficarão bloqueadas.
Para utilizar a Ativação alguns Pré-Requisitos deverão ser atendidos:
Deverá ser escolhida
uma máquina como Ativadora dos sistemas;
A máquina escolhida
deverá possuir conexão com a Internet durante o processo de ativação, os
Sistemas e o Sistema Operacional Windows 7 ou superior instalados.
Durante o processo
de ativação serão considerados alguns parâmetros da máquina ativadora para
autenticação no servidor da IOB.
Na rotina de
Ativação do Sistema é possível identificar qual é a máquina ativadora por módulo,
ativar e desativar o sistema, e visualizar as informações sobre a ativação e o
perfil do sistema de acordo com o contratado com a IOB.
PASSO 1
Para ativar o sistema acesse "Gerenciador do Sistema > Serviços > Ativação do Sistema"
PASSO 2
Nesta opção, estão disponíveis as rotinas para efetuar a ativação do sistema.
Clique em Ativar, para Realizar a Ativação dos Sistemas
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Observação: É possível agendar o processo de ativação, deixando-o automático, ou seja, sem
a necessidade de executar ativação manualmente toda vez.
No agendamento, o sistema fará automaticamente a verificação do prazo e quando
estiver próximo de expirar fará o procedimento de ativação. Desta forma, não
será mais apresentada mensagem nos módulos, alertando quando a necessidade de
executar o procedimento.
Para saber mais sobre a Rotina de Agendador de Rotinas, CLIQUE AQUI
Caso a Ativação dos Módulos fique em vermelho a causa pode
ser:
Registros bloqueados/cancelados;
Registros inválidos configurados no sistema;
Máquina ativadora Invalida;
Nesse caso, acesse a Área do Cliente para efetuar o Reset Eletrônico.