ECD - Como Gerar Arquivos em Extensão RTF

Ultima Atualização: 12/06/2024    Artigo de código : 12437             

Com relação a Geração de Relatórios em RTF*, para anexar na Geração dos Arquivos da ECD ou ECF, abaixo segue os procedimentos que devem ser realizados, passo a passo:


PASSO 1

Acesse o Sistema Office Contábil, ative a Empresa em questão, na qual irá gerar o relatório desejado. Por exemplo: "Notas Explicativas".

Acesse o "Menu Relatórios > Notas Explicativas" (ou relatório desejado), clique na botão "ARQUIVO" e gere o relatório em "DOC - Microsoft Word", conforme imagem abaixo:

Depois clique em "GERAR" e escolha o local onde o arquivo será salvo.

Na sequencia o sistema confirmará o lugar e mostrará a seguinte mensagem, perguntando se quer abrir depois de gerar:


Pode confirmar clicando em Sim.


PASSO 2

Após gerar o arquivo e abri-lo, clique em "Arquivo".


Em seguida, clique em "Salvar como", mude o tipo do arquivo para: "Formato Rich Text (*.rtf)" e depois pode "Salvar".


 

PASSO 3

Após salvar o arquivo na extensão RTF, acesse o Sistema Office Contábil, no "Menu Diversos > SPED > ECD > Aba - Outros Relatório RTF" Selecione o arquivo no campo "Origem", informe uma "Descrição", um "Tipo" e clique em "Adicionar".


     

PASSO 4

Depois gere o arquivo da ECD, para que seja gerado corretamente levando o Registro J800.

Atenção: É importante que seja executado esse passo a passo, para anexo de outros relatórios no arquivo do ECD, para geração do Registro J800.

Importante: Caso não tenha pacote office e consequentemente não tenha WORD, o processo deve ser feito gerando e abrindo o arquivo no WordPad, depois salvar em RTF.



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