ECD - Como Gerar Arquivos em Extensão RTF
Ultima Atualização: 12/06/2024 Artigo de código : 12437        
Com
relação a Geração de Relatórios em RTF*, para anexar na Geração dos Arquivos da ECD ou ECF, abaixo
segue os procedimentos que devem ser realizados, passo a passo:
PASSO 1
Acesse o Sistema Office Contábil, ative a Empresa em questão, na qual irá gerar o relatório desejado. Por exemplo: "Notas Explicativas".
Acesse o "Menu Relatórios > Notas
Explicativas" (ou relatório desejado), clique na botão "ARQUIVO" e gere o relatório em "DOC - Microsoft Word", conforme imagem abaixo:
Depois clique em "GERAR" e escolha o local onde o arquivo será salvo.
Na sequencia o sistema confirmará o lugar e mostrará a seguinte mensagem, perguntando se quer abrir depois de gerar:
Pode confirmar clicando em Sim.
PASSO 2
Após gerar o arquivo e abri-lo, clique em "Arquivo".
Em seguida, clique em "Salvar como", mude o tipo do arquivo para: "Formato Rich Text (*.rtf)" e depois pode "Salvar".
PASSO 3
Após salvar o arquivo na extensão
RTF, acesse o Sistema Office Contábil, no "Menu Diversos > SPED > ECD > Aba - Outros Relatório RTF" Selecione o arquivo no campo "Origem", informe uma "Descrição", um "Tipo" e clique em "Adicionar".
PASSO 4
Depois gere o arquivo da ECD, para que seja gerado corretamente levando o Registro J800.
Atenção: É
importante que seja executado esse passo a passo, para anexo de outros
relatórios no arquivo do ECD, para geração do Registro J800.
Importante: Caso não tenha pacote office e consequentemente não tenha WORD, o processo deve ser feito gerando e abrindo o arquivo no WordPad, depois salvar em RTF.