ECD / ECF - Consolidação das Empresas (Matriz e Filiais) - Cadastro da Empresa Consolidada

Ultima Atualização: 12/06/2024    Artigo de código : 12552             

Para geração dos arquivo da ECD e ECF, é permitido a entrega de uma única empresa que tenha consolidado as informações de matriz e filiais. 

Para consolidação de informações para gerar as escriturações, é necessário criar uma nova empresa no sistema Office Contábil que, para fins de consolidação de informações apenas.

Dica: Recomenda-se utilizar Plano de Contas Genéricos, quando existe Empresa Matriz / Filiais, justamente para evitar inconsistências relacionadas ao Plano de Contas no momento da Consolidação de Dados.

Para criar a empresa, acesse o "Menu Arquivos > Empresas", e clique em "Novo". Pode colocar as informações da Matriz nela e clicar em "Gravar".

Como o exemplo da imagem a seguir, a empresa 9999 Consolidada, 9998 Matriz e 9997 Filial 1. 


Observação: Manter a empresa inativa quando não for entregar as obrigatoriedades para não impactar módulos como Folha de Pagamento e Escrita Fiscal. Sendo assim, mantenha as opções desmarcadas no cadastro da empresa. Apenas deixe habilitado a opção "Contabilidade".


Todas as empresas, seja matriz ou qualquer filial, tem que ter o mesmo plano de contashistóricos e passar pela ativação "Menu Arquivos > Ativa uma Empresa", ainda que não tenham movimentações. 

Feito o cadastro da empresa, siga para as Parametrizações da Empresa Consolidada CLIQUE AQUI.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
12552