eSocial - S-1299 Erro: 596 Preencha com Sim quando existir informações complementares aos eventos periódicos para o período e Não quando não existir

Ultima Atualização: 03/12/2021    Artigo de código : 12605             

A partir do eSocial Simplificado (S-1.0) o retorno com erro do S-1299 não irá impedir o fechamento, pois só se trata de um aviso. Caso queira alterar algo na competência, faz-se necessário o envio do evento S-1298 (Reabertura de Movimento) e, na sequência, o reenvio do evento de fechamento.


O erro ocorre quando o evento S-1280 Informações complementares, ainda não foi enviado para o eSocial.

Para o eSocial a empresa que possui desoneração no período é preciso que seja enviado primeiro o evento S-1280 para depois enviar o S-1299. Quando o eSocial identifica que ainda não há o evento S-1280 em sua base e está sendo realizado o fechamento do período retorna com rejeição.

- Passo: 1 Acesse Menu eSocial>Geração de Eventos Periódicos, clique sobre a linha do evento com erro e verifique o erro ocorrido, realize a correção do erro em questão.

- Passo: 2 O evento S-1280 é gerado com base nas configurações pertinentes a desoneração/Simples Nacional no cadastro da empresa. Acesse Menu Arquivos>Empresas Usuárias>Aba Básico>Dados e-Social/REINF, verifique as configurações.



Acesse Menu Arquivos>Empresas Usuárias>Aba Folha de Pagamento, verifique as configurações

Exemplo de Configuração Simples Nacional:


Exemplo de Configuração Empresa Desonerada:



- Passo: 3 Após as devidas configurações/correções, acesse Menu eSocial>Geração de Eventos Periódicos - Reenviar, aguarde retorno do evento S-1280 Transmitido e retornado com sucesso.

- Passo: 4 Acesse Menu eSocial>Encerramento/Reabertura de Mês e realize o fechamento.


Informação Complementar: Quando a empresa não possui desoneração deve verificar no cadastro da empresa as configurações de Desoneração e Classificação Tributária (Algumas classificações tributárias devem enviar a informação no S-1280 de maneira obrigatória)




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
12605