Atualização do Sistema

Ultima Atualização: 16/11/2022    Artigo de código : 12666             

COMO ATUALIZAR O SISTEMA

Antes de executar o processo de atualização recomenda-se criar um backup das informações do sistema.

O backup é feito pela rotina "Gerenciador de Sistemas > Utilitários > Backup do Sistema > Efetuar Backup".

Lembrando que a atualização precisa ser feita pelo servidor e não pode ter ninguém acesso o sistema no momento da atualização.

Importante: Para que a atualização ocorra de forma correta, e simples precisa estar conectado na Internet. Os módulos serão atualizados, conforme disponibilização da versão e conforme a necessidade. 

Acesse "IOB Gestão Contábil >  Gerenciador de Sistemas > Serviços":


Na tela de Serviços, abrirá a opção de Atualização do Sistema.



Observação: É possível agendar o processo de atualização, deixando-o automático, ou seja, sem a necessidade de executar a atualização manualmente toda vez que for liberada uma nova versão.

Clicando no campo Atualização do Sistema, receberá um aviso do sistema que é possível agendar o processo de atualização. 


Optando por Sim, abrirá o Agendador de Rotinas, é possível parametrizá-lo conforme interesse da empresa:

Clique em Adicionar e selecione a opção Atualização do Sistema.

Na tela seguinte pode selecionar a Frequência com as opções: Diária, Semanal e Mensal. E parametrizar de acordo com a necessidade da empresa.



Selecionando o botão Não, abrirá opção Atualização Automática. Basta clicar em Atualizar. Observe a legenda na própria rotina para identificar o status do processo.

Processo finalizado com sucesso.

Todos os usuários devem reiniciar o sistema para efetivar o processo de atualização.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
12666