Atualização do Sistema
Ultima Atualização: 16/11/2022 Artigo de código : 12666        
COMO ATUALIZAR O SISTEMA
Antes de executar o processo de atualização
recomenda-se criar um backup das informações do sistema.
O backup é feito pela rotina "Gerenciador de Sistemas > Utilitários > Backup do
Sistema > Efetuar Backup".
Lembrando que a atualização precisa ser feita
pelo servidor e não pode ter ninguém acesso o sistema no momento da atualização.
Importante: Para
que a atualização ocorra de forma correta, e simples precisa estar conectado na
Internet. Os módulos serão atualizados, conforme disponibilização da versão e
conforme a necessidade.
Acesse "IOB Gestão Contábil > Gerenciador de Sistemas > Serviços":
Na tela de Serviços, abrirá a opção de Atualização do Sistema.
Observação: É possível agendar o processo de
atualização, deixando-o automático, ou
seja, sem a necessidade de executar a atualização manualmente toda vez que for
liberada uma nova versão.
Clicando
no campo Atualização do Sistema, receberá um aviso do sistema que é possível
agendar o processo de atualização.
Optando
por Sim, abrirá o Agendador de Rotinas, é possível parametrizá-lo conforme
interesse da empresa:
Clique em Adicionar e selecione a opção Atualização do Sistema.
Na tela seguinte pode selecionar a Frequência com as opções: Diária, Semanal e Mensal. E parametrizar de acordo com a necessidade da empresa.
Selecionando o botão Não, abrirá opção Atualização
Automática. Basta clicar em Atualizar. Observe a legenda na própria rotina para
identificar o status do processo.
Processo finalizado com sucesso.
Todos os usuários devem reiniciar o sistema para efetivar o processo de atualização.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar