Portal do Cliente - Aplicativo

Ultima Atualização: 06/04/2021    Artigo de código : 12670             

1. Apresentação 

Minha Plataforma Contábil resolve um dos maiores problemas entre empresários e a contabilidade: a comunicação.


Usando este app simples você pode fazer solicitações para o seu contador, receber alertas vencimentos de guias e pendências relacionadas a folha de pagamento de seus funcionários. Dessa forma, você ganha tempo e centraliza tudo em um único canal. 


Através do app, sua empresa poderá consultar documentos, relatórios, guias e todas as informações o que forem disponibilizadas pelo seu contador. Além de organizar suas pendências em um calendário prático de visão super-rápida para você nunca perder nenhum prazo. 


E tudo o que você precisar, você poderá solicitar ao seu contador e acompanhar diretamente pelo app. Chega de e-mails, telefonemas e papéis. 

Um único calendário para sua empresa: 

• Notícias e avisos importantes enviados pelo contador

• Arquivos recebidos • Pendências recebidas

• Alertas de término de contrato de experiência, vencimento de férias e guias a pagar. 

 

Solicitações sem precisar do telefone:

• Abra solicitações para o seu contador diretamente pelo app

• Monitore o status em tempo real e troque mensagens para tirar dúvidas 


Receba também notificações diretamente no seu celular, para você nunca mais perder um prazo ou deixar de conferir algo importante que o seu contador informar. 

 

Pesquise por "Minha Plataforma Contábil" no Google Play e faça o download do aplicativo.





1.1 Primeiro Acesso 

Após instalar o aplicativo no seu celular, para acessar irá utilizar o mesmo login e senha do site Portal do Cliente disponibilizado pelo Escritório Contábil.  

 



Digite o login e a senha e clique no botão ACESSAR para entrar no aplicativo do portal. 

O login é o e-mail do usuário e a senha inicial é definida pela empresa contábil (caso ainda não tenha o seu login, entre em contato agora mesmo com a empresa contábil).   

Caso tenha esquecido sua senha, clique em “Esqueceu sua senha”. Na tela de Recuperação de Senha, informe o e-mail utilizado para acessar o Portal.  




A nova senha deve conter, no mínimo, 8 (seis) caracteres e 3 (três) dos 4 (quatro) grupos de caracteres abaixo: 

- Letras maiúsculas (A a Z); 
- Letras minúsculas (a a z); 
- Algarismos (0 a 9); 
- Caracteres não alfabéticos (!, @, $, _,-,* 


1.2 Conhecendo o Aplicativo  

Na área de trabalho você irá encontrar tudo o que precisa para relacionamento com o escritório contábil.  Ao acessar o aplicativo será demonstrado um Tour pelas principais rotinas, demonstrando onde localizar cada rotina: 







1.3 Agenda de Atividades 

Na tela inicial do aplicativo, você visualizará a Agenda de atividades, onde consta as movimentações que devem ser realizadas no dia, tais como publicações feita pelo escritório, datas de vencimentos de guias, cadastro de funcionários e informações da folha de pagamento: 



Na barra superior você pode avançar ou retornar os meses, além disso, caso tenha alguma atividade para o dia será demonstrado, veja por exemplo na imagem acima o dia 6 e 8, existe uma indicação em azul, ou seja, há algum compromisso, clicando sobre ele a atividade é apresentada. 



1.4 Menu 

Na parte superior da tela encontramos o menu principal, representados por esses 3 riscos verdes, clicando nele será apresentado as opções de menu...outra forma de entrar no menu é deslizando o dedo da borda lateral esquerda em direção ao centro da tela.



Através dele, é possível acessar: 

• Agenda de atividades
• Solicitações
• Publicações Recebidas
• Configurações
• Atualizar dados
• Sair do aplicativo 


1.5 Solicitações 

Destinado a criação de solicitações ao escritório e protocolos de documentos enviados ao contador.  
Realize solicitação de férias, emissão de documentos, rescisão, entre outras e acompanhe o andamento das solicitações. 
 
Ao clicar sobre a opção será apresentada a tela de solicitações, na parte superior você encontra um filtro, podendo escolher entre assunto, código, datas ou até mesmo a situação, novas, em andamento, concluída ou canceladas. Para cadastrar uma nova solicitação, clique no botão “nova solicitação”.





A primeira configuração é selecionar o serviço que deseja solicitar para seu escritório, você encontrará uma lista com todos os serviços que seu escritório disponibilizou para você.  


Na próxima tela, selecione a data e hora máxima que deseja que essa solicitação seja atendida, complemente a solicitação digitando um assunto e as informações s que deseja. Na opção anexo poderá anexar arquivos, você pode tirar uma foto usando a câmera do celular ou selecionar um arquivo que existe dentro dele. Para finalizar basta clicar em Enviar Solicitação. 






O Escritório Contábil irá receber as solicitações e ao responder, será apresentado uma notificação no aparelho celular, onde é possível responder novamente ao Contador através do chat. 


1.6 Publicações Recebidas 

Nesta rotina é possível visualizar as mensagens com anexos ou comunicados enviados do escritório de contabilidade para você, como por exemplo, guias dos tributos para pagamento ou alterações de contrato social, podendo ter data de vencimento ou exigência da devolução dos documentos. 

Acessando o item Publicações Recebidas terá acesso ao filtro para encontrar as publicações, após encontra-la basta clicar sobre a publicação deseja e encontrará todos os detalhes encaminhados pelo Escritório Contábil. Caso a publicação tenha algum anexo, clique no botão “anexo”, as informações do arquivo serão exibidas e clicando em visualizar você tem acesso ao arquivo, inclusive com a opção de copiar o código de barras no caso onde arquivo enviado seja um boleto e guia de pagamento. 




Ao receber uma nova publicação, será notificado com uma mensagem de aviso no celular: 






1.7 Configurações 

O item “Configurações” permite que configure os dados de armazenamento, notificações e leitura. Na opção “Duração de armazenamento off-line de anexo”, defina em dias, quanto tempo o aplicativo manterá salvo no seu dispositivo os arquivos recebidos em anexo, esse tipo de configuração evita que seu dispositivo fique carrego de informações com o passar do tempo.  


Abaixo, existem configurações importantes sobre as notificações que seu dispositivo vai apresentar no seu dia-dia de trabalho. Basta clicar sobre a opção para desabilitar ou habilitar, e salvar ao final. 



1.8 Atualizar Dados 

A função “Atualizar Dados” apresentará a mensagem “iniciando a sincronização de dados”, essa é uma forma manual de conectar o seu aplicativo com os servidores da Plataforma e atualizar as informações. 





1.9 Ajuda 

O menu Ajuda disponibiliza o acesso aos materiais de apoio para a correta utilização do produto, na opção vídeo você visualizara um vídeo sobre todas as rotinas do produto e a opção para acessar o manual de instrução. 
Para desconectar do aplicativo, basta clicar no menu “sair”. 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
12670