eSocial - S-2200 - Erro 721 e 1257
Ultima Atualização: 21/12/2023 Artigo de código : 12673        
Os erros no evento S-2200 ocorrem na tentativa de retificação, quando há evento com data igual ou posterior a admissão do funcionário.
PASSO 1
Acesse "Menu eSocial > Encerramento e reabertura de Mês" e verifique se a competência em questão está aberta, caso no sistema esteja aberto consulte também no Portal do eSocial e realize a Reabertura.
PASSO 2
Acesse "Menu Arquivos > Funcionários > Cadastro", localize o funcionário, clique em "Histórico de Protocolos" e consulte os envios de S-2205 e S-2206, caso algum desses eventos estejam com data de alteração posterior será necessário realizar a exclusão do envio, para isso selecione o evento em questão, clique no "X" na coluna "Excluir do eSocial".
PASSO 3
Após a exclusão dos eventos com envio posterior realize o envio do S-2200.
Importante: Os eventos que foram excluídos deverão ser enviados posteriormente.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar