ECD / ECF - Como gerar o relatório de erros do Validador em PDF para envio ao suporte
Ultima Atualização: 05/07/2024 Artigo de código : 12725        
Após a validação do Arquivo da ECD/ECF dentro do Validador da Receita Federal, caso acuse erros, e seja necessário enviar ao Suporte Técnico, abaixo segue os procedimentos passo a passo.
VALIDADOR ECD
Deverá efetuar a validação normalmente do arquivo no sistema da Receita (PGE) da ECD.
Para importação do arquivo no validador, basta acessar o PGE no "Menu Arquivos > Escrituração Contábil > Importar".
VALIDADOR ECF
Para importação do arquivo no validador, basta acessar o PGE no "Menu Arquivos > Importar":
Após validar o arquivo da ECD e da ECF e for apresentado o relatório de erros, para salvar na extensão PDF basta seguir o passo a passo:
VALIDADOR ECD/ ECF
Habilite a opção ERROS;
Após localize a opção SALVAR;
Em seguida abrirá uma nova tela para Salvar o Arquivo, no campo Arquivos do Tipo, informe a opção PDF.
Exemplo:
ÁREA DO CLIENTE
Após salvar o arquivo relatório de erros, acesse o site Área do Cliente, efetue o login com seu CPF e SENHA, ao lado esquerdo localize a Aba "Atendimento > Área de Upload", e anexe o arquivo gerado:
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar