ECD / ECF - Como gerar o relatório de erros do Validador em PDF para envio ao suporte

Ultima Atualização: 05/07/2024    Artigo de código : 12725             

Após a validação do Arquivo da ECD/ECF dentro do Validador da Receita Federal, caso acuse erros, e seja necessário enviar ao Suporte Técnico, abaixo segue os procedimentos passo a passo.


VALIDADOR ECD

Deverá efetuar a validação normalmente do arquivo no sistema da Receita (PGE) da ECD.

Para importação do arquivo no validador, basta acessar o PGE no "Menu Arquivos > Escrituração Contábil > Importar".



VALIDADOR ECF

Para importação do arquivo no validador, basta acessar o PGE no "Menu Arquivos > Importar":



Após validar o arquivo da ECD e da ECF e for apresentado o relatório de erros, para salvar na extensão PDF basta seguir o passo a passo:


VALIDADOR ECD/ ECF


Habilite a opção ERROS;

Após localize a opção SALVAR;

Em seguida abrirá uma nova tela para Salvar o Arquivo, no campo Arquivos do Tipo, informe a opção PDF.

Exemplo:


ÁREA DO CLIENTE

Após salvar o arquivo relatório de erros, acesse o site Área do Cliente, efetue o login com seu CPF e SENHA, ao lado esquerdo localize a Aba "Atendimento > Área de Upload", e anexe o arquivo gerado:



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
12725