Integração do Minha Gestão Contábil com o Minha Plataforma Contábil
Aplicável a versão: 9.3
Ultima Atualização: 27/07/2020 Artigo de código : 12774        
A Minha Plataforma Contábil é multiempresas, desta forma, é possível
cadastrar seu escritório com todos os estabelecimentos que ele tiver.
Obs: Para facilitar no cadastro você pode realizar a
integração com os sistemas da Minha Gestão Contábil, todas as informações do
cadastro de empresa são importadas.
Para isso acesse o Gerenciador de Sistemas, clique em
Utilitários / Agendador de Rotinas.
Aqui, adicione as rotinas que serão integradas com a
plataforma automaticamente, clique em “Configurar Agendador”.
Essa rotina é utilizada para adicionar integrações com a
Minha Plataforma Contábil, e outros sistemas do Minha Gestão Contábil, para configurar a integração dos cadastros
do escritório e os clientes adicione a rotina “Integrador Plataforma”,
após configure o intervalo de tempo que essa integração deve acontecer, clique
na aba agendamento, escolha a frequência, hora de início e a quantidade em
minutos para o intervalo de integração, o mínimo é de 15 minutos.
Após os minutos configurados a integração será feita
automaticamente e você já visualizará os cadastros prontos dentro da
plataforma.
A configuração/integração de cadastros de empresa e clientes
é realizada no momento da implantação do sistema (consultar se adquiriu o
serviço na compra do produto).
Com a integração MGC serão compartilhados os cadastros da
Empresa (escritório), clientes, centro de custos, cadastros dos funcionários,
eventos e plano de contas do escritório, para o módulo CND o cadastro de
empresas será utilizado.