Rejeição 938 - Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet

Ultima Atualização: 14/08/2024    Artigo de código : 13079             

Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) com produto tributado pelo ICMS 60 ou CSOSN 500,  para operações que não sejam para consumidor final (tag: indFinal=0, Normal) e não informado os campos abaixo, haverá a rejeição 938 - Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet.


PASSO 1

Acesse a Digitação da Nota > botão Dados da NF-e > campo Ind. Op. Consumidor Final e confira se a informação selecionada, está correta.


PASSO 2

No Item da Nota Fiscal > aba NF-e/Impostos > sub-aba ICMS, no campo Situação Tributária deverá estar selecionado o CST 60, para empresas de Regime Normal ou Lucro Presumido.

Na aba ICMS ST Retido, deverá informar os campos referente ao ICMS Retido.


No Item da Nota Fiscal > aba NF-e/Impostos > sub-aba ICMS, no campo Código de Situação da Operação - Simples Nacional (CSOSN) estará selecionado com CSOSN 500, quando a empresa for Optante pelo Simples Nacional.

Na aba ICMS ST Retido, deverá informar os campos referente ao ICMS Retido.


PASSO 3
Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NF-e e efetue novamente o processo de: Pesquisar, Gerar, Validar, Assinar e Transmitir para SEFAZ.


Informações Complementares:

Trecho do XML

Para saber se a TAG foi gerada de acordo com a CST utilizada, siga os procedimentos abaixo.

Acesse o caminho: C:\Fatwin\99999 (pasta da empresa cadastrada no sistema)\Produção\Transmissão\NFGerada e localize a chave de acesso da Nota Fiscal que gerou.

Observação:

Para saber qual é a chave de acesso da nota fiscal gerada, conforme a imagem de exemplo abaixo, localize o campo Número. 

 

Localize no arquivo, a TAG, como demonstra a imagem abaixo.

                       


CLIQUE AQUI para acessar a Nota Técnica 2018.005 - Alteração de leiaute da NF-e/NFC-e - Versão 1.30 - Abril de 2019, caso haja dúvidas.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13079