PDV - Consulta SAT - Rejeição - Versão do leiaute do CF-e SAT não é valida

Ultima Atualização: 18/05/2023    Artigo de código : 13141             

A rejeição "Versão do leiaute do CF-e SAT não é valida", ocorre porque o SAT alterou a versão do Leiaute mas no sistema PDV ainda está parametrizado com a versão antiga.


Importante: Alguns fornecedores de SAT enviam uma mensagem ao cliente (emitente) de que a versão precisa ser alterada, quando o emitente tenta realizar a venda no PDV. Porém, quando essa mensagem não é enviada, o SAT permite que a venda seja efetuada e autorizada normalmente. Só então ao fazer a consulta do XML, que é possível visualizar essa rejeição e imediatamente a versão deve ser alterada.

Sendo assim, será necessário verificar através do Aplicativo de Ativação do SAT, qual a versão atual do leiaute e informá-la no PDV.
Caso tenha dúvidas em realizar essa consulta no aplicativo de Ativação do SAT, consulte o Suporte do SAT.


PASSO 1

Verificar com o Suporte do seu aparelho SAT como consultar a versão do leiaute, caso não localize no aplicativo do SAT;


PASSO 2

Feche o aplicativo e no PDV acesse o menu Outros > Parâmetros.


PASSO 3

Na aba S@T - CF-e  > clique em F6 - Alterar. Verifique que a versão está divergente da que consta no aplicativo de Ativação do SAT.


PASSO 4

Altere a versão conforme consta no SAT > clique em F9 - Gravar.


Observação: As novas vendas realizadas serão geradas com o a versão do leiaute/entrada correta. Esse procedimento NÃO fará a alterações nas vendas que já foram realizadas/emitidas.



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