Rejeição 938: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet

Ultima Atualização: 17/07/2024    Artigo de código : 13142             



Essa rejeição ocorre ao emitir uma nota com o CST 60 ou CSOSN 500, nas operações onde o destinatário da nota não é consumidor final e os campos de ICMS retido não foram preenchidos.

PASSO 1

Para realizar a correção no campo "
Cliente" clique no botão "lápis" para abrir a edição desse cadastro.


PASSO 2

Ao abrir a edição do c
adastro do cliente verifique no campo "Contribuinte" se ele está selecionado como "Consumidor Final" ou "Contribuinte".

Atenção: Lembre-se que para clientes contribuintes será obrigatório informar os campos de ICMS Retido conforme apresentado nos passos a seguir, para consumidor Final a SEFAZ não exige que esses campos sejam destacados.




PASSO 3

Agora clique sobre o produto da NF-e para abrir a Janela Detalhe do Item.



PASSO 4

Na janela "
Detalhes do Item" clique na aba "ICMS", verifique se o "CST/CSOSN" está correto para essa operação. Caso se trate do "CST 60 (Regime Normal)", ou "CSOSN 500 (Simples Nacional)" com cliente "Contribuinte de ICMS" os campos de "Tributação ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária" devem ser preenchidos. Ao finalizar clique em "Adicionar".

Atenção: caso tenha mais itens na NF-e com o CST 60 (Regime Normal), ou CSOSN 500 (Simples Nacional) essa alteração deve ser realizada nos demais itens.



Ao finalizar Salve, Valide e Emita a nota novamente.

Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.



Observação: Caso possua dúvidas referentes qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado.


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