Ao clicar sobre o link "3 - DESCR_ITEM" apresentará o código do produto com erro, observe:
Realize 03 verificações:
1°- Acesse o cadastro do produto com erro na EFD, no menu Arquivos> Cadastros> Produtos/ Serviços EFD
(a partir 2009), verifique se o
mesmo possui o campo Tipo do Produto informado.
Caso for alterar manualmente , quando clicar na opção Alterar, irá apresentar uma mensagem de alerta, clique na opção NÃO.
2° - Caso possua informação no campo Tipo do Produto, verifique se o botão
"Alterações Cadastrais" está habilitado, caso esteja clique sobre a opção e exclua as alterações cadastrais, até que o botão fique nublado.
3°- Verifique se a Data de Inclusão do produto e o Período Inicial de Utilização estão com data inferior a data da geração do arquivo. Neste caso a EFD aceita produtos cadastrado no período da competência de geração ou anterior.
Exemplo: Esta entregando a EFD do mês 03/2018, porém o produto esta com a Data de Inclusão ou de Período Inicial de Utilização 05/2018
Caso for alterar manualmente , quando clicar na opção Alterar, irá apresentar uma mensagem de alerta, clique na opção NÃO.
Ajustes:
> Caso o
cadastro esteja correto e, apenas o campo "Tipo do Produto" estiver vazio sendo a mesma informação para todos os cadastros que estiverem em branco, e Não havendo alterações cadastrais, poderá efetuar ajuste através do menu Diversos > Ajustes > Cadastro de produtos-serviços (a partir de 2009) > Tipo e Gênero do Produto.
CLIQUE AQUI para verificar o procedimento de ajuste Tipo e Gênero do Produto.
> Caso as datas dos campos Data de Inclusão e Período Inicial de Utilização estiverem incorretas, poderá utilizar a rotina de ajuste para corrigir em lote, no menu Diversos > Ajustes > Cadastros de Produtos/Serviços a partir de 2009 - Data da Inclusão Período Inicial de Utilização.
CLIQUE AQUI para verificar o procedimento de ajuste C
adastro de Produtos/Serviços (EFD a partir de 2009) > Data da Inclusão e Período Inicial de Utilização.