PDV - SAT Não Ativado

Ultima Atualização: 09/12/2024    Artigo de código : 13199             

Quando no PDV apresentar a mensagem: S@T Não Ativado, siga as orientações abaixo: 


PASSO 1

Verifique junto ao fabricante do SAT se o aparelho está funcionando corretamente;


PASSO 2

Acesse no menu Iniciar do Windows > Painel de Controle > Gerenciador de dispositivos;


Vá em Portas (COM e LPT) e veja se aparece o dispositivo do SAT e se a comunicação da porta USB está funcionando;


Caso tenha problema de comunicação, altere a entrada USB do SAT.


PASSO 3

Localize na máquina o aplicativo do Fabricante do SAT e faça os testes de comunicação;

Se não tiver o APP instalado, entre em contato com o suporte técnico do aparelho do SAT para efetuar instalação e testes.

Importante: Apenas siga para o próximo processo se os testes do aparelho apresentarem a resposta de "SAT em Operação"


PASSO 4

Acesse Disco Local C: > Pasta Arquivos e Programas > Pasta Fornecedor do aparelho SAT > localize e copie a DLL do respectivo fabricante do aparelho SAT.

Observações: O nome da DLL altera de acordo com a marca de cada aparelho. Essa configuração deverá ser efetuada na instalação do sistema.

Segue o nome dos arquivos conforme os fabricantes atendidos pelo sistema:

Bematech: Bemasat.dll e bemasat.xml
Elgin: sat.dll
Tanca: dllsat.dll
Sweda: satdll.dll
Dimep: sat.dll (mesmo que Elgin)


PASSO 5

Acesse Disco Local C: > FolhaBusiness > PDV, cole os arquivos.

Se aparecer uma mensagem perguntando se deseja substituir o arquivo clique em "Sim".


PASSO 6

Acesse o sistema PDV > Parâmetros > S@T - CF-e > clique em Consultar. Aguarde até a mensagem "S@T em operação".

Depois clique em Consultar Status da Operação e aguarde até aparecer a mensagem "CONECTADO". 

Por fim, clique em Associar Assinatura e espere pela mensagem "AC Registrada com sucesso"


PASSO 7

Em seguida, poderá acessar a tela do PDV e realizar as vendas normalmente. 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13199