Relatórios- DRE zerada, incompleta e/ou com contas duplicadas
Ultima Atualização: 15/02/2023 Artigo de código : 13336        
Quando o Relatório da DRE apresentar zerado, faltando contas ou com contas duplicadas realizar as verificações abaixo:
PASSO 1
Acesse "Cadastros> Plano de Contas" e verifique se as contas tem "tipo para DRE" informada.
Observação: O sistema gera a DRE pelo tipo informado nas contas.
PASSO 2
Contas duplicadas: Ocorre quando tem "Tipo para DRE" em mais de um grau do mesmo grupo de contas. Veja este exemplo abaixo. Tem tipo para DRE nas contas de grau 3,4 e 5. Só pode ter tipo para DRE em apenas um grau do grupo de contas.
Observação: Recomenda-se informar no grau 3 por ter menos conta no plano, mas, fica a critério do usuário em quem grau de conta informar.
PASSO 3
Relatório com contas faltando. Ocorre quando o grupo de contas não tem "Tipo para DRE"
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar