Relatórios- DRE zerada, incompleta e/ou com contas duplicadas

Ultima Atualização: 15/02/2023    Artigo de código : 13336             

Quando o Relatório da DRE apresentar zerado, faltando contas ou com contas duplicadas realizar as verificações abaixo:


PASSO 1 

Acesse "Cadastros> Plano de Contas" e verifique se as contas tem "tipo para DRE" informada.


Observação: O sistema gera a DRE pelo tipo informado nas contas.


PASSO 2 

Contas duplicadas: Ocorre quando tem "Tipo para DRE" em mais de um grau do mesmo grupo de contas. Veja este exemplo abaixo. Tem tipo para DRE nas contas de grau 3,4 e 5. Só pode ter tipo para DRE em apenas um grau do grupo de contas.


Observação: Recomenda-se informar no grau 3 por ter menos conta no plano, mas, fica a critério do usuário em quem grau de conta informar.


PASSO 3 

Relatório com contas faltando. Ocorre quando o grupo de contas não tem "Tipo para DRE"




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13336