Plano de Contas - Como excluir/apagar plano de contas do sistema?

Ultima Atualização: 23/09/2022    Artigo de código : 13347             

PASSO 1

Salve em uma pasta, um bloco de notas sem informações, com o nome: Plano.



PASSO 2

No sistema, acesse o "Menu Utilitários > Importação > Plano de Contas" e informe o Diretório onde está salvo o arquivo criado, e clique em Ok.




PASSO 3

Se houver lançamentos, o sistema apresenta a mensagem abaixo e não deixa importar o arquivo vazio:




Precisa então, excluir todos os lançamentos acessando a rotina "Utilitários > Rotinas especiais> Exclusão/ Reinclusão de lançamentos" marcando a opção de "Excluir Fisicamente os Lançamentos".



Lembre-se também de excluir os Saldo de Balanço, se houver, através do "Menu Utilitários > Rotinas Especiais > Eliminar Saldos de Balanço". Depois disso, execute novamente o PASSO 2.


Atenção: Enquanto houver lançamentos contábeis, o plano de contas não poderá ser excluído do sistema, independente do período. 


PASSO 4

O sistema então, vai mostrar a mensagem abaixo. Clique em Sim.



Confira o plano de contas zerado, acessando o "Menu Cadastros > Plano de Contas".




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