Plano de Contas - Como excluir/apagar plano de contas do sistema?
Ultima Atualização: 23/09/2022 Artigo de código : 13347        
PASSO 1
Salve em uma pasta, um bloco de notas sem informações, com o nome: Plano.
PASSO 2
No sistema, acesse o "Menu Utilitários > Importação > Plano de Contas" e informe o Diretório onde está salvo o arquivo criado, e clique em Ok.
PASSO 3
Se houver lançamentos, o sistema apresenta a mensagem abaixo e não deixa importar o arquivo vazio:
Precisa então, excluir todos os lançamentos acessando a rotina "Utilitários > Rotinas especiais> Exclusão/ Reinclusão de lançamentos" marcando a opção de "Excluir Fisicamente os Lançamentos".
Lembre-se também de excluir os Saldo de Balanço, se houver, através do "Menu Utilitários > Rotinas Especiais > Eliminar Saldos de Balanço". Depois disso, execute novamente o PASSO 2.
Atenção: Enquanto houver lançamentos contábeis, o plano de contas não poderá ser excluído do sistema, independente do período.
PASSO 4
O sistema então, vai mostrar a mensagem abaixo. Clique em Sim.
Confira o plano de contas zerado, acessando o "Menu Cadastros > Plano de Contas".
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar