PLANO DE CONTAS - O Código do Plano de Contas indicado no cadastro da empresa não existe. Por favor, selecione um agora.

Aplicável a versão: *

Ultima Atualização: 24/09/2020    Artigo de código : 13361             


Mensagem: O Código do Plano de Contas indicado no cadastro da empresa não existe. Por favor, selecione um agora.


Importante: Tenha backup atual antes de realizar os procedimentos abaixo.


Verifique se o sistema está em SQL e se foram retornadas ambas as partes do backup (.zip e .backup). Esse erro ocorre principalmente por ter retornado somente a parte 2 SQL (.backup) da cópia de segurança, sem retornar o .zip (Parte 1)



Parte 1 (.zip) -  (Backup_Telecont_VersaoSistema_Data)

Parte 2 (.backup) -  (contabil_data.backup)



Importante: Após retornar o backup, se o sistema estiver em uma versão diferente do backup, terá que atualizar novamente, mesmo que já esteja na última versão.


Se o problema persistir, acesse o menu arquivos - empresas - aba contábil e verifique se a máscara do plano de contas existe cadastrada, conforme exemplo:



Cadastro da máscara (Menu arquivos - configuração de plano - cadastrar máscara de plano)




Nesse caso, alterada a mascará de plano para a padrão (5G0001) no menu arquivos - empresas - aba contábil, os lançamentos voltaram a ser apresentados.





A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13361