PLANO DE CONTAS - O Código do Plano de Contas indicado no cadastro da empresa não existe. Por favor, selecione um agora.
Aplicável a versão: *
Ultima Atualização: 24/09/2020 Artigo de código : 13361        
Mensagem: O Código do Plano de Contas indicado no cadastro da empresa não existe. Por favor, selecione um agora.
Importante: Tenha backup atual antes de realizar os procedimentos abaixo.
Verifique se o sistema está em SQL e se foram retornadas ambas as partes do backup (.zip e .backup). Esse erro ocorre principalmente por ter retornado somente a parte 2 SQL (.backup) da cópia de segurança, sem retornar o .zip (Parte 1)
Parte 1 (.zip) - (Backup_Telecont_VersaoSistema_Data)
Parte 2 (.backup) - (contabil_data.backup)
Importante: Após retornar o backup, se o sistema estiver em uma versão diferente do backup, terá que atualizar novamente, mesmo que já esteja na última versão.
Se o problema persistir, acesse o menu arquivos - empresas - aba contábil e verifique se a máscara do plano de contas existe cadastrada, conforme exemplo:
Cadastro da máscara (Menu arquivos - configuração de plano - cadastrar máscara de plano)
Nesse caso, alterada a mascará de plano para a padrão (5G0001) no menu arquivos - empresas - aba contábil, os lançamentos voltaram a ser apresentados.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar